UERJ: professor assistente é admitido por meio de Concurso Público

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada no Centro Biomédico; confira
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 às 14h11
UERJ: professor assistente é admitido por meio de Concurso Público

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Assistente, a fim de atuarem no Centro Biomédico, em regime estatutário.

Logo, o docente deverá lecionar aulas na área de cirurgia pediátrica, presente no Departamento de Cirurgia Geral, com lotação na Faculdade de Ciências Médicas.

Para concorrer a una das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação em medicina bem como título de especialização em cirurgia pediátrica, ou título de mestre em qualquer área.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 4.957,60.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever a partir das 8h de 1º de março de 2024 até o dia 30 de março de 2024, Sistema de Processo Seletivo Simplificado (Prossim).

Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, o candidato deve realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 247,88, por meio de depósito bancário. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 18 de março de 2024.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação as etapas de prova escrita na data prevista de 8 de maio, às 9h, na Secretaria da Cirurgia Pediatrica, situada no Hospital Universitário Pedro Ernesto, Boulevard 28 de Setembro, nº 77, 4º andar, Vila Isabel.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de aula na data prevista de 10 de maio de 2024, às 8h e, julgamento de títulos e trabalhos, no qual a documentação deve ser entregue em 9 de maio de 2024, às 8h.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: