UEMS dispõe de novo Processo Seletivo em Campo Grande

Contrato de professor substituto terá vigência de até 12 meses e vigorará a partir da assinatura
Sexta-feira, 5 de março de 2021 às 17h34
UEMS dispõe de novo Processo Seletivo em Campo Grande

Um novo Processo Seletivo de nível superior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi divulgado pelo Diário Oficial Eletrônico, a fim de contratar professor substituto para atender as necessidades da universidade.

Esta seleção refere-se ao cargo de professor na área de conhecimento de medicina, para médico generalista. Ao ser contratado, o docente deve atuar na unidade de Campo Grande, e exercer funções em regime de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração no valor que alterna entre R$ 1.191,63 e R$ 8.698,87, de acordo com a titulação do docente.

Procedimentos para participação

As inscrições, que tiveram início no dia no dia 19 de fevereiro, podem ser realizadas até o dia 12 de março de 2021, pelo site da UEMS.

Após a realização do pré-cadastro, o candidato deverá formalizar a inscrição no site com o envio dos seguintes documentos:

  • ficha de inscrição, onde consta declaração de que o candidato se submete a todas as condições deste edital, devidamente preenchida e assinada;
  • documento oficial de identidade frente e verso;
  • documentos da formação exigida para o cargo, frente e verso, conforme subitem. No caso de diplomas estrangeiros, anexar cópia dos títulos revalidados no Brasil;
  • currículo lattes, registrado na plataforma do CNPq, acompanhado de documentos correspondentes, que serão utilizados para a prova de títulos;
  • foto atual, 3x4, em formato jpg.

Como forma de seleção, o Processo Seletivo será composto por prova didática e prova de títulos. As provas estão previstas para ocorrer entre os dias 26 e 30 de março de 2021.

A prova didática consistirá na exposição de uma aula para os membros da banca examinadora, em tempo real por meio de webconferência e tem início, no mínimo, de 48 horas após a realização do sorteio.

É importante ressaltar que o plano de aula deverá ser anexado no site na área do candidato, 24 horas após a realização do sorteio.

Vigência

O contrato de professor substituto terá vigência de até 12 meses e vigorará a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado uma única vez, por até 12 meses.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: