UEMS anuncia dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

Oportunidades são destinadas às unidades de Campo Grande, Aquidauana e Maracaju
Quarta-feira, 22 de março de 2023 às 19h38
UEMS anuncia dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos que, juntos, têm como objetivo à contratação temporária de docentes.

No edital nº 16/2023 há oportunidade na área de conhecimento de dança, disponível na unidade de Campo Grande. Logo, é necessário possuir licenciatura em dança, artes do corpo ou artes cênicas e pós-graduação em dança, artes cênicas, artes ou educação.

Já no edital nº 18/2023 a chance ofertada é na área de conhecimento de Atendimento Educacional Especializado (AEE), disponibilizada nas unidades de Aquidauana e Maracaju. Para concorrer é obrigatório possuir graduação em qualquer área do conhecimento e pós-graduação em educação especial ou educação inclusiva ou área afim.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 20 ou 40 horas e serão beneficiados com remuneração mensal que alterna de R$ 2.395,80 a R$ 9.714,62.

As inscrições, que tiveram início nesta quarta-feira (22), podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 28 de março de 2023, observado o horário de Mato Grosso do Sul, no site da UEMS, mediante envio dos documentos especificados nos editais, em formato PDF em único arquivo.

Para classificar os candidatos inscritos no edital nº 16/2023 serão elaboradas duas etapas compostas por prova didática que consistirá na exposição de uma aula para os membros da banca examinadora, em tempo real (webconferência), com duração de, no mínimo, 30 minutos e, no máximo, 40; e prova de títulos por meio da avaliação do currículo lattes, previstas para serem realizadas nos dias 17 e 18 de abril de 2023.

Aos participantes do edital nº 18/2023 a classificação ocorrerá com base na análise dos títulos mediante avaliação do currículo lattes, com previsão para ocorrer no dia 14 de abril de 2023.

O contrato de professor substituto terá validade de até 12 meses, a partir da assinatura do contrato e poderá ser prorrogado uma única vez, por até 12 meses, enquanto o contrato para a prestação de AEE terá vigência do ano letivo a partir da assinatura do contrato.

Estes Processos Seletivos serão válidos para o ano letivo de 2023 e, com relação ao edital nº 16/2023, no interesse da UEMS, poderá ser prorrogado por mais um ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: