Uemasul - MA anuncia novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de cinco vagas ofertadas em diversas áreas do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras; confira
Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 às 12h54
Uemasul - MA anuncia novo Processo Seletivo

A Universidade da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), por meio da Coordenadoria de Acesso ao Ensino Superior, da Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, (CAES/Progesa) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas, destinadas à contratação de Professores substitutos, a fim de ministrar aulas no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL), do Campus Imperatriz.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e respectivas subáreas: Ciências Sociais Aplicadas/Administração - Administração de Empresas; Administração da Produção; Administração Pública (2); Linguística, Letras e Artes/Linguística e Letras - Língua Portuguesa (1); Linguística, Letras e Artes/Letras - Literatura Brasileira; Literatura Portuguesa (1); e Linguística, Letras e Artes/ Letras - Língua Inglesa (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como especialização na área em concordância com a vaga pleiteada, conforme é especificado no documento de seleção. Ao ser admitido, o professor deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.190,69.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 19 a 28 de janeiro de 2021. As inscrições também podem ser realizadas presencialmente no Protocolo Geral da Uemasul, situado no Campus Imperatriz, Rua Godofredo Viana, 1.300, Centro. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00, deve ser efetuado até o id a 28 de janeiro de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa, de 19 a 22 de janeiro de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, realizada de forma remota, na data prevista de 11 de fevereiro de 2021, às 9h. O sorteio do tema da prova, ocorrerá na data prevista de 8 de fevereiro de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será formada pelo período de 12 meses, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, no qual há possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: