Uema tem uma vaga para professor por meio de Processo Seletivo

Candidatos serão avaliados por meio de prova didática e julgamento de títulos por meio da análise do currículo
Quinta-feira, 4 de março de 2021 às 10h57
Uema tem uma vaga para professor por meio de Processo Seletivo

Tem início no dia 9 de março de 2021 o período de inscrição para o novo Processo Seletivo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que conforme o edital, visa contratar dois professores substitutos para o Centro de Estudos Superiores de Colinas no Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.

Há duas vagas para serem ocupadas na área de Ciências Biológicas na subárea de Ecologia (1) e Engenharias na subárea de Engenharia Sanitária (1). Com jornada de trabalho de 20 horas semanais, o professor selecionado terá contrato de 12 meses e remuneração de R$ 2.190,69.

Podem participar da seleção candidatos que possuam graduação em ciências biológicas licenciatura, gestão ambiental, ou geografia licenciatura com especialização na área e graduação em engenharia ambiental ou engenharia sanitária ou gestão ambiental, com especialização na área.

Inscrições

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 17 de março de 2021, mediante formulário eletrônico disponível no site da Uema e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 100,00. Os pedidos de isenção podem ser solicitados nos dias 9 e 10 de março de 2021.

Como método de classificação, será realizada uma prova didática e julgamento de títulos por meio da análise do currículo modelo lattes devidamente comprovado.

Os temas básicos selecionados para a prova didática são: relação entre tecnologia ambiental e desenvolvimento sustentável, população ambiente urbano e rural, uso e aproveitamento dos recursos hídricos, o ciclo hidrológico e conceituação de desenvolvimento sustentável.

A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 6 de abril de 2021, às 9h, no Centro de Estudos Superiores de Colinas, localizado na avenida Doutor Osano Brandão nº 511, Centro.

Validade e Vigência

A vigência do contrato será de 12 meses, a contar da data de sua assinatura, conforme necessidade apontada. O prazo de validade do Processo Seletivo simplificado será também de 12 meses, passível de prorrogação por igual período.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: