UEMA realiza dois novos Processos Seletivos

Seleções ofertam quatro vagas destinadas à contratação de professores substitutos em diferentes áreas de atuação; confira
Terça-feira, 22 de fevereiro de 2022 às 11h29
UEMA realiza dois novos Processos Seletivos

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinados à contratação temporária de professores substitutos, afim de atuarem no Campus de Balsas e Campus de Bacabal.

Há vagas distribuídas entre as seguintes áreas de atuação, conforme os respectivos editais, departamento e curso:

  • Edital nº 92/2022 -Curso de Letras: letras/ literaturas de língua inglesa (1);
  • Edital nº 93/2021 - Ciências Exatas e Naturais: engenharias/ construção civil/ estruturas (1); engenharias/ engenharia sistemas elétricos de potência (1); e engenharias/ engenharia hidráulica (1).

Para concorrer as oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como especialização conforme a área pleiteada. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.190,69.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 15 a 23 de fevereiro de 2022, por meio do site da UEMA.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 100,00, deve ser realizado por meio de boleto bancário, até a data limite do período de inscrição. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital puderam solicitar a isenção da taxa entre os dias 15 e 16 de fevereiro de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática na data prevista de 9 de março de 2022, além de julgamento de títulos, por meio da análise do currículo modelo Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato terá duração de 12 meses, prazo similar de validade dos Processos Seletivos, contado a partir da publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: