UEMA: Processo Seletivo para Professores é anunciado

Docentes ministrarão aulas em função do Departamento de Matemática e Física.
Segunda-feira, 23 de dezembro de 2019 às 00h04
UEMA: Processo Seletivo para Professores é anunciado

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) disponibiliza o edital de abertura do Processo Seletivo que tem como intuito contratar dois profissionais de nível Superior pelo período de 12 meses.

Serão preenchidas duas vagas no cargo de Professor Substituto, em função do Departamento de Matemática e Física, nas áreas/ subáreas de Ciências Exatas e da Terra/ Física Geral (1); Ciências Exatas e da Terra/ Matemática (1).

Quando contratados, os profissionais atuarão em carga horária de 20h semanais e receberão remuneração correspondente ao valor de R$ 2.095,45.

Inscrições devem ser feitas entre os dias 16 de dezembro de 2019 e 10 de janeiro de 2020, presencialmente, em um dos seguintes locais:

  • Protocolo do Centro de Estudos Superiores de Caxias, situado no Morro do Alecrim, s/n, Caxias. Com atendimento das 8h30 às 11h30 e das 14h às 18h;
  • Protocolo Geral da UEMA, localizado na Cidade Universitária Paulo VI, Avenida Lourenço Vieira da Silva, 1000, Jardim São Cristóvão, São Luís. Com atendimento das 9h à 17h.

Os candidatos deverão comparecer com os documentos listados no edital. A taxa a ser paga pelos inscritos é de R$ 100,00.

Prevista para ser aplicada no dia 23 de janeiro de 2020, a Prova Didática abordará como tema um dos seguintes pontos: Energia Potencial e Conservação; Gravitação; Entropia e a 2ª Lei da Termodinâmica; Lei de Gauss; Relatividade. Será realizada ainda uma etapa de Julgamento de Títulos, por meio da análise do Currículo Lattes.

Conforme consta no edital, a validade da seleção será de 12 meses, prorrogável por igual período. Para mais informações consulte o documento disponível em nosso site.

Jornalista: Daniel Henrique Alvarez
Compartilhe: