Uema anuncia seis Processos Seletivos para professores substitutos

Oportunidades disponibilizadas são profissionais aturem em diversos departamentos ou centros do órgão; confira
Quinta-feira, 30 de julho de 2020 às 11h00
Uema anuncia seis Processos Seletivos para professores substitutos

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou a abertura de seis novos editais de Processos Seletivos com a finalidade de admitir nove professores substitutos, com no mínimo o superior completo e especialização, em diversos locais do órgão.

Primeiro, é necessário dizer que os profissionais admitidos atuarão nos centros de estudos superiores de Pedreiras; Presidente Dutra; Coelho Neto; Colinas; São Bento; ou Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais.

Confira na lista abaixo as oportunidades disponibilizadas, de acordo com o número do edital de cada seleção, nas seguintes áreas e departamentos:

  • Edital nº 135/2020: Engenharia Florestal/ Política e Legislação Ambiental (1) - Departamento de Tecnologia em Gestão Ambiental;
  • Edital nº 136/2020: Letras/ Teoria e Análise Linguística (1) e Letras/ Língua Inglesa (1) - Departamento de Letras;
  • Edital nº 137/2020: Geociências/ Geoquímica (1) - Departamento de Tecnologia em Gestão Ambiental;
  • Edital nº 139/2020: Letras/ Linguística Aplicada (1) - Departamento de Letras;
  • Edital nº 140/2020: Ciências Agrárias/ Agronomia (2); Ciências Sociais Aplicadas/ Administração (1) - Departamento de Tecnologia em Gestão Ambiental;
  • Edital nº 141/2020: Artes/ Música (1) - Departamento de Música.

Aos profissionais que forem efetivados, o salário atribuído corresponderá ao valor de R$ 2.095,45 com a carga horária de trabalho de 20 horas semanais, na qual os docentes devem ministrar as disciplinas em períodos regulares e/ou em período especial (férias), a critério do Departamento Acadêmico ou Centro.

Fases de participação

As candidaturas devem ser realizadas no período de 4 a 13 de agosto de 2020, por meio do endereço eletrônico da Universidade, mediante ao pagamento da taxa de participação de R$ 100,00, seguindo as orientações dos editais sobre este procedimento.

Já como método de seleção, os concorrentes serão submetidos à análise do Curriculum Lattes, com o objetivo de realizar o julgamento de títulos de acordo com os critérios estabelecidos em cada documento.

Prazo de vigência

Estes processos seletivos serão válidos por um ano, a contar do anúncio do resultado final no Diário Oficial do Estado do Maranhão, em classificação por ordem decrescente para contratação, além de que há a possibilidade de serem prorrogados.

Para obter mais informações, veja em nosso site os editais de abertura, de forma gratuita, com mais detalhes sobre as presentes seleções.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: