UEMA anuncia novo Processo Seletivo em Barra da Corda

Seleção é destinada à contratação de professor substituto a fim de atuar no curso de pedagogia; confira
Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021 às 16h53
UEMA anuncia novo Processo Seletivo em Barra da Corda

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas, destinadas à contratação de Professores substitutos, no qual deverão atuar no Centro de Estudos Superiores de Barra do Corda.

Há oportunidades disponíveis no curso de Pedagogia, entre as seguintes áreas e respectivas subáreas: linguística, letras/ língua portuguesa (1) e educação/ fundamentos da educação (2).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, na aérea de letras ou pedagogia, bem como especialização de acordo com o cargo pleiteado. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 2.190,69.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 26 de janeiro de 2021 a 3 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site da UEMA.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 100,00, deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição. No entanto, os candidatos que não se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 26 e 27 de janeiro de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática, além de julgamento de títulos, por meio da análise do currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os contratos serão firmados pelo período de 12 meses, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, que tem possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: