Uema anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos

Seleções ofertam três vagas destinadas à contratação de professores substitutos em diversas áreas de atuação; confira
Terça-feira, 30 de março de 2021 às 17h45
Uema anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) por meio da Assessoria de Concursos e Seletivos anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinados à contratação temporária de professores substitutos, afim de atuar no Centro de Estudos Superiores de Bacabal e no Centro de Estudos Superiores de Barra do Corda.

Há vagas distribuídas entre as seguintes áreas de atuação, conforme os respectivos editais, departamentos e cursos:

  • Edital nº 93/2021:Ciências Sociais e Filosofia: Direito/teoria do direito (1);
  • Edital nº 96/2021 - Pedagogia: educação/ psicologia do ensino e da aprendizagem (1); Educação/fundamentos da educação (1);

Requisitos e remuneração

Para concorrer as oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como especialização de acordo com a área pleiteada. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal de R$ 2.190,69.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 6 a 14 de abril de 2021, por meio do site da UEMA.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, deve ser realizado por meio de boleto bancário, até a data limite do período de inscrição, conforme é especificado no edital. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar o pedido de isenção da taxa de inscrição entre os dias 6 e 7 de abril de 2021.

A classificação dos candidatos, consistirá na aplicação de prova didática e análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato terá duração de 12 meses, prazo similar de validade dos Processos Seletivos, a contar da publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: