UEMA abre Processos Seletivos para Professores em três unidades

Docentes vão trabalhar em jornadas semanais de 20 horas.
Segunda-feira, 8 de agosto de 2016 às 15h38
UEMA abre Processos Seletivos para Professores em três unidades

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) busca novos profissionais com nível Superior para o cargo de Professor, para atuação no Centro de Estudos Superiores de Barra do Corda, de Caxias e Presidente Dutra, e por isso, realiza três Processos Seletivos.

No edital nº 160/2016 há vagas para os cursos de Matemática e Física, e História e Geografia, nas matérias/ disciplinas de Física Geral (1 vaga); Geografia Humana/ População (1 vaga) e Prática no Ensino de Geografia (1 vaga).

Já a seleção nº 170/2016 vai contratar docentes para atuarem no Curso de Letras, nas matérias/disciplinas de Fonética e Fonologia da Língua Portuguesa/ Fundamentos da Linguística (1 vaga); e Práticas de Projetos Pedagógicos/ Política Educacional Brasileira (1 vaga).

Também no curso de Letras, há vagas para as matérias de Sociolinguística/ Linguística Aplicada (1 vaga); História da Literatura/ Teoria Literária: Correntes da Crítica Literária e o Gênero Dramático (1 vaga); Morfologia da Língua Portuguesa/ Sintaxe da Língua Portuguesa (1 vaga); e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa/ Literatura Maranhense (1 vaga), anunciadas por meio do processo seletivo nº 172/2016.

Em todos os casos, o salário é de R$ 1.904,95 e as jornadas semanais são de 20 horas.

Os interessados devem se inscrever a partir de hoje, 8 de agosto de 2016, até 12 de agosto de 2016, nos endereços especificados nos editais de abertura. A taxa de participação custa R$ 100,00.

A avaliação dos candidatos ocorre por meio de Provas Didática, de caráter eliminatório, e de Títulos com julgamento do Currículo Lattes ou Vitae.

O prazo de validade das seleções é de seis meses, e há possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso aos editais de abertura com mais informações.

Compartilhe: