Uema abre nove Processos Seletivos para professores substitutos

São 17 oportunidades disponíveis aos centros de estudos superiores de Barra do Corda, Caxias, Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais, Centro de Ciências Agrárias, Coroatá e Pedreiras
Quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 10h14
Uema abre nove Processos Seletivos para professores substitutos

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anunciou nove Processos Seletivos para professores substitutos, que tenham, no mínimo, nível superior completo e especialização nas respectivas áreas, em diversos locais da universidade.

Os profissionais que forem efetivados atuarão nos seguintes centros de estudos superiores de Barra do Corda; Caxias; Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais; Centro de Ciências Agrárias; Coroatá e Pedreiras. É possível conferir na lista abaixo as oportunidades disponibilizadas, de acordo com o número do edital de cada seleção, nas seguintes áreas e departamentos:

  • Edital nº 142/2020: Letras/ Teoria Literária (1); Educação/ Fundamentos da Educação (1); e Letras/ Libras (1) - Departamento de Letras.
  • Edital nº 143/2020: Sociologia/ Teoria Sociológica (1); e Psicologia/ Psicologia Social (1) - Departamento de Ciências Sociais e Filosofia.
  • Edital nº 144/2020: Educação/ Fundamentos da Educação (1) - Departamento de Educação.
  • Edital nº 145/2020: Física/Área clássicas de Fenomenologia e suas aplicações (1) e Ensino/ Dimensão Prática das Licenciaturas (1) - Departamento de Física
  • Edital nº 146/2020: Ciências Exatas e da Terra/ Matemática (2) - Departamento de Matemática.
  • Edital nº 147/2020: Geografia Básica/ Geocartografia (1) - Departamento de Engenharia Agrícola.
  • Edital nº 148/2020: Geociências/ Geologia Ambiental (1); Engenharia Sanitária/ Saneamento Ambiental (1); e Ecologia/ Ecologia e Meio Ambiente (1) - Departamento de Tecnologia em Gestão Ambiental.
  • Edital nº 149/2020: Matemática/ Geometria (1) e Matemática/Álgebra (1) - Departamento de Letras.
  • Edital nº 150/2020: Letras/Língua Portuguesa (1) - Departamento de Letras.

No caso de admissão, o salário atribuído corresponderá ao valor de R$ 2.095,45 em regime de 20 horas semanais, na qual os docentes deverão ministrar as disciplinas em períodos regulares e/ou em período especial (férias), a critério do Departamento Acadêmico ou Centro.

Fases de participação

As candidaturas devem ser realizadas no período de 11 a 20 de agosto de 2020, por meio do endereço eletrônico da Universidade. Para concluir esta etapa, é necessário realizar o pagamento da taxa de R$ 100,00, seguindo as orientações dos editais sobre este procedimento, além de que há a possibilidade de solicitar a isenção nos dias 11 e 12 de agosto de 2020.

Como método de selecionar os concorrentes, será aplicada análise do Curriculum Lattes. O objetivo será realizar o julgamento dos títulos e experiências em adequação aos exigidos, de acordo com os critérios estabelecidos no Anexo IV de cada edital.

Prazo de vigência

Estes processos seletivos serão válidos por 12 meses, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Maranhão, em classificação por ordem decrescente para contratação, podendo ser prorrogados.

Mais informações, os editais de abertura estão disponíveis em nosso site, de forma gratuita, com mais detalhes sobre as presentes seleções.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: