Uema abre nova vaga para professor em Processo Seletivo

Os pedidos de isenções podem ser solicitados entre os dias 23 e 24 de março de 2021
Segunda-feira, 22 de março de 2021 às 17h15
Uema abre nova vaga para professor em Processo Seletivo

Tem início no dia 23 de março de 2021 o período de inscrição para o novo Processo Seletivo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que tem por objetivo contratar professor substituto para o Centro de Estudos Superiores de Pedreiras, no curso de letras.

Há uma vaga para ser ocupada na área de letras na subárea de língua portuguesa. Com jornada de trabalho de 20 horas semanais, o professor selecionado terá contrato de 12 meses e remuneração de R$ 2.190,69.

Como requisito, é importante que o candidato tenha graduação em letras com licenciatura em língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa ou letras licenciatura em língua portuguesa, língua inglesa e literaturas ou letras licenciatura em língua portuguesa, língua espanhola e literaturas com especialização na área de letras.

De acordo com o documento, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 4 de abril de 2021, pelo formulário eletrônico disponível no site da Uema, mediante pagamento de taxa de participação no valor de R$ 100,00. Os pedidos de isenção podem ser solicitados nos dias 23 e 24 de março de 2021.

A classificação será formada mediante a prova didática e julgamento de títulos, por meio da análise do currículo lattes devidamente comprovado.

A prova didática está prevista para ocorrer no dia 28 de abril de 2021, às 9h, no Centro de Estudos Superiores de Pedreiras, localizado na rua Projetada, s/nº, Bairro São Francisco, Bloco Universitário.

Os temas disponíveis para prova estão mencionados abaixo com referência:

  • Tipologias, gêneros e suportes textuais;
  • A constituição do léxico português;
  • Fonética e fonologia: definição e noções fundamentais;
  • Contribuição da morfologia e sintaxe gerativas ao ensino de Língua Portuguesa;
  • Aspectos diacrônicos da fonologia, morfologia e sintaxe da Língua Portuguesa.

Conforme o documento, o prazo de validade do Processo Seletivo simplificado será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do edital com o resultado final no Diário Oficial do Estado do Maranhão, devendo ser observada, rigorosamente, a classificação por ordem decrescente para efeito de contratação.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: