UEG anuncia Processo Seletivo para Professor de Apoio

Objetivo é a contratação e formação de cadastro reserva para a área de intérprete de libras; profissionais serão remunerados com salários de R$ 2.185,20 ao mês; confira
Terça-feira, 15 de setembro de 2020 às 16h14
UEG anuncia Processo Seletivo para Professor de Apoio

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo para provimento de seis vagas e formação de cadastro reserva no quadro pessoal para o cargo de Professor de Apoio - Intérprete de Libras.

Para participar os candidatos devem ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação, preferencialmente em licenciatura; domínio da língua brasileira de sinais (Libras); certificado de conclusão do curso de Libras - Pró-LIBRAS/MEC (com validade) ou certificado de proficiência CAS/SEDUCE-GO; conhecimento dos processos de ensino-aprendizagem do discente surdo, dentre outros requisitos que constam detalhados no edital.

Os profissionais admitidos deverão cumprir atividades dentro da carga horária de 40 horas semanais e contarão com remuneração de R$ 2.185,20 ao mês.

As vagas serão distribuídas nos campus de: Anápolis - CSEH (1); Goianésia (1); Goiânia - ESEFFEGO; Goiânia - Laranjeiras (1); Inhumas (1); Iporá; Itumbiara; Sanclerlândia (1); Campus Central Sede Anápolis - CET - Henrique Santillo; Campus Oeste - Sede São Luís de Montes Belos; Campus Norte - Sede Uruaçu (1).

Procedimentos para inscrição

Aos interessados, as inscrições deverão ser efetuadas de forma gratuita, exclusivamente via internet, no site da Universidade, no período de 14 de setembro de 2020 até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá ler o edital de abertura; fazer o cadastro geral, caso não o tenha feito ainda, por meio do CPF, e guardar a senha gerada. O candidato que perder sua senha pessoal poderá recuperá-la por meio do mesmo endereço das inscrições.

É importante ressaltar que o participante deve preencher seu formulário de inscrição até 23h59min do último dia do período de inscrição previsto no cronograma, conferir e confirmar os dados informados; Declarar no formulário de inscrição se foi contratado em regime jurídico de Contrato Temporário, nos termos do Art. 1º da Lei Estadual n. 13.664/2000 e que possui período inferior a dois anos, entre a extinção do contrato temporário e a data fixada no cronograma (Anexo I) para convocação. Após todos realizar todos os procedimentos mencionados, é necessário imprimir o comprovante de inscrição.

Seleção

O processo de seleção será por meio de avaliação curricular, certificados e experiência profissional comprovada. Para isso o candidato deverá:

  • Informar no formulário de inscrição os quantitativos de diplomas/certificados em valores unitários (não convertidos em pontuação);
  • Anexar no formulário de inscrição os certificados e comprovantes da experiência profissional em Educação Especial/Inclusiva;
  • O arquivo deve ser em extensão PDF, JPG ou PNG, com tamanho máximo de 5MB;
  • É da responsabilidade do candidato anexar a documentação comprobatória das informações declaradas na inscrição, de forma legível, conforme descrita no formulário de inscrição, sob pena de eliminação.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de dois anos a partir da publicação do resultado final. Para mais informações sobre este Processo Seletivo, acesse o edital de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: