TRT 8ª Região divulga novo Processo Seletivo para estagiários

As vagas se dão para alunos cursando nível superior a partir do terceiro período, confira
Terça-feira, 19 de abril de 2022 às 08h32
TRT 8ª Região divulga novo Processo Seletivo para estagiários

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), nos estados do Pará e do Amapá, divulgou a realização de novo Processo Seletivo destinado ao provimento de vagas de estágio para alunos de nível superior para as cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Castanhal, Macapá, Marabá, Parauapebas, Redenção, Santa Izabel do Pará, Santarém, Tucuruí e Xinguara.

As vagas se dão para estudantes dos cursos de: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Arquivologia; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Comunicação Social (Publicidade/Propaganda e Jornalismo); Design Gráfico; Direito; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Estatística; Gestão Ambiental; História; Pedagogia; Psicologia e Serviço Social.

O estágio terá carga horária de quatro horas semanais, em turno matutino ou vespertino, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100,00; além disso, será concedido auxílio transporte no valor de duas passagens, ida e volta, por dia estagiado.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Para participar, o candidato deve: estar regularmente matriculado e com frequência efetiva em instituições de ensino de educação superior, públicas ou privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação; não possuir vínculo profissional ou de estágio com advogado ou sociedade de advogados que atue em processos na Justiça do Trabalho; ser brasileiro ou estrangeiro com visto de permanência no país; não ter sido exonerado a bem do serviço público; estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos, e das obrigações militares, se do sexo masculino; não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, exceto pessoas com deficiência; e estar cursando do 4º ao 8º período, para cursos de dez semestres e do 3º ao 6º período, para cursos de oito semestres.

Procedimentos para participação:

As inscrições poderão ser realizadas, gratuitamente, a partir do dia 9 de maio de 2022 até às 12h do dia 3 de junho de 2022, conforme o horário de Brasília/DF, pelo site do Ciee.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo elas prova objetiva e entrevista técnica para avaliação de habilidades. A prova contará com 30 questões objetivas, englobando conhecimentos de língua portuguesa, direito do trabalho, direito processual do trabalho, e resoluções do Conselho Nacional de Justiça para alunos de direito; e para os demais cursos englobará questões de língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais. A prova poderá ser realizada ao logar no sistema de acesso à prova, do qual o candidato receberá o código para liberação do acesso à prova online. Já a convocação para as entrevistas será realizada pelo Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), mediante contato via telefone e e-mail.

A validade do processo seletivo será de um ano, a contar da data da publicação do resultado final no Portal do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, ficando a critério da Presidência deste Tribunal sua prorrogação por até 12 meses.

Informações complementares podem ser obtidas por intermédio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: