TJ - SP retifica um de seus dois Concursos Públicos com 197 vagas

O provimento de vagas visa a contratação efetiva de profissionais de nível superior para dez regiões administrativas
Sexta-feira, 12 de novembro de 2021 às 13h55
TJ - SP retifica um de seus dois Concursos Públicos com 197 vagas

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), em parceria com a Vunesp, publicou uma retificação referente a um dos editais de seus dois Concursos Públicos para provimento de cargos de assistente social judiciário e psicólogo judiciário, para a comarca de São Paulo (capital) e para todas as circunscrições judiciárias que compõem as 10 regiões administrativas judiciárias de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O documento é referente ao edital com oportunidades para psicólogo judiciário (retificação I), o qual determina uma correção nas comarcas abrangidas pela 5ª Circunscrição Judiciária.

Os certames

Os Concursos Públicos ofertam 197 vagas distribuídas da seguinte forma:

Os contratados terão jornada de trabalho de 30 horas semanais, e remuneração mensal de R$ 7.470,74, além de auxílios para alimentação, saúde e transporte. Vale ressaltar que dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Poderão se inscrever o candidato que: for brasileiro nato, naturalizado ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12, § 1º da Constituição Federal de 1988; tenha 18 anos de idade completos até a data da posse; esteja em dia com as obrigações eleitorais; esteja em dia com as obrigações do Serviço Militar; não tenha sido condenado por crime contra o patrimônio, a administração, a fé pública, os costumes; não tenha sido condenado por ato de improbidade; tenha concluído, até a data da posse, o curso de ensino superior, em Instituição reconhecida pelo MEC, com diploma registrado no órgão competente; tenha registro no Conselho Regional da respectiva área de atuação em situação regular, na data da posse; goze de boa saúde física e mental para o exercício das atribuições do cargo; e possua na data da posse os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet através do site da Fundação Vunesp no período de 12 de novembro até às 16h do dia 16 de dezembro de 2021. Para que a inscrição seja homologada, o candidato deve pagar a taxa no valor de R$ 93,00. Poderá ter a redução de 50% da taxa o candidato que: seja estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular, ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e perceba remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado.

Avaliação:

A avaliação contará com prova objetiva e discursiva e, prova de títulos. As provas objetiva e discursiva, previstas para o dia 22 de fevereiro de 2022 para o edital com vagas para assistente social; e 20 de fevereiro de 2022 para as oportunidades de psicólogo.

As avaliações serão compostas de 70 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, englobando os saberes de língua portuguesa, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais; já a prova discursiva visará avaliar o grau de conhecimento e a capacidade do candidato de expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade assuntos relacionados ao bom desempenho do cargo. A prova de títulos será aplicada somente aos candidatos habilitados e com melhor classificação na prova objetiva, valendo até dois pontos.

Vigência:

O Concurso terá validade de um ano a contar da data da homologação, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça, podendo ou não abranger os cargos vagos e os que vierem a ser criados no decorrer do prazo de validade do concurso, dependendo do interesse do serviço e da disponibilidade orçamentária.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: