TJ - SC realiza Concurso Público de Ingresso na Atividade Notarial e de Registro

Ao todo, são ofertadas 220 vagas distribuídas entre candidatos inscritos nas modalidades de ingresso por provimento e por remoção
Segunda-feira, 20 de julho de 2020 às 17h28
TJ - SC realiza Concurso Público de Ingresso na Atividade Notarial e de Registro

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ - SC) anuncia a realização do novo Concurso Público para ingresso, por provimento e/ou remoção, na Atividade Notarial e de Registro, que visa o preenchimento de 220 vagas.

De acordo com o documento, as vagas ofertadas estão distribuídas entre os candidatos inscritos para concorrer na modalidade de ingresso por provimento (147) e dentre os participantes inscritos na modalidade de ingresso por remoção (73).

Requisitos

Para concorrer as vagas de ingresso por provimento, o candidato deverá atender, cumulativamente, a pelo menos um dos seguintes requisitos: ter concluído o curso superior de graduação em Direito, em instituição de ensino devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga; ou ter exercido função em serviço notarial ou de registro por dez anos completos ou mais, até a data da primeira publicação deste Edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Santa Catarina.

Já para concorrer a vagas de ingresso por remoção, o candidato deverá atender, cumulativamente ao seguinte requisito: estar no exercício da atividade notarial ou de registro no Estado de Santa Catarina por mais de dois anos, contados da data do efetivo início do exercício na atividade até a data da primeira publicação deste edital no Diário da Justiça Eletrônico do Estado de Santa Catarina.

Inscrições e Classificação

Os interessados em participar devem realizar as inscrições a partir das 14h do dia 24 de julho de 2020 até às 16h do dia 3 de setembro do mesmo ano, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, no site da FGV Conhecimento e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 350,00. Os pedidos de isenção podem ser solicitados até às 16h do dia 28 de julho de 2020.

Já a classificação dos candidatos inscritos consistirá em seis etapas compostas por prova escrita objetiva de seleção, de caráter eliminatório; prova escrita e prática, de caráter eliminatório e classificatório; comprovação de requisitos para outorga (provimento e/ou remoção), de caráter eliminatório; análise da vida pregressa, de caráter eliminatório, e exames de personalidade - que compreendem exame psicotécnico, análise de laudo psiquiátrico e análise de laudo neurológico, também de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

É importante destacar que a prova escrita objetiva para os candidatos inscritos na modalidade de ingresso por remoção, será realizada na cidade de Florianópolis, no dia 18 de outubro de 2020, das 8h às 14h, enquanto a prova escrita objetiva para os candidatos inscritos na modalidade de ingresso por provimento, será realizada no dia 25 de outubro de 2020, das 8h às 14h. Ambas serão caracterizadas nas disciplinas de Direito Notarial e Registral; Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial; Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário; Direito Penal e Direito Processual Penal e Conhecimentos Gerais

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos do edital. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: