TJ - MG: inscrições abertas para Processo Seletivo na comarca de Monte Carmelo

Aquele que desejarem participar poderão realizar as candidaturas apenas de forma online
Terça-feira, 14 de novembro de 2023 às 14h26
TJ - MG: inscrições abertas para Processo Seletivo na comarca de Monte Carmelo

Serão recebidas desde o dia 13 de novembro de 2023 as inscrições para o novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), que busca a admissão de estagiário para atuar na comarca de Monte Carmelo.

Há apenas uma oportunidade disponível, a qual será destinada à estudante devidamente matriculado em curso de pós-graduação em Direito.

Que deverá atuar em jornada de seis horas diárias, com remuneração de R$ 1.818,00 ao mês, acrescido de R$ 198,00 referente ao auxílio transporte.

Aqueles que desejarem concorrer poderão inscrever-se até 17 de novembro de 2023, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico inscricoesestagioforum@gmail.com.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova dissertativa e entrevista, que têm aplicação prevista para ocorrer no dia 27 de novembro de 2023.

Na avaliação serão cobrados os temas de lei dos juizados especiais cíveis e criminais; noções sobre direito da família; noções sobre cumprimento de sentença; noções sobre o processo de execução em geral; noções sobre os prazos processuais no código de processo civil, código de processo penal e juizados especiais e provimento nº 355/2018.

Caso haja empate, serão considerados os critérios de ter idade igual ou superior a 60 anos, tiver maior idade, ou então será realizado sorteio.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da divulgação do resultado e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: