TJ - MG anuncia Processo Seletivo de estágio em Monte Belo

Seleção é destinada aos estudantes de pós-graduação em Direito; veja como participar
Sexta-feira, 24 de março de 2023 às 18h42
TJ - MG anuncia Processo Seletivo de estágio em Monte Belo

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado a admissão de estagiários, na Comarca de Monte Belo.

De acordo com o edital, esta Seleção busca a formação de cadastro reserva para estagiários de pós-graduação em Direito.

Para se inscrever, é necessário estar matriculado no curso de pós-graduação em Direito. Ao estagiário selecionado, a carga horária para o exercício das funções estipuladas será de 30 horas semanais, referente à bolsa-auxílio de R$ 1.818,00, acrescido de auxílio-transporte.

Inscrição e seleção

As inscrições poderão ser realizadas no período de 10 a 25 de abril de 2023, das 13h às 17h, observando o horário oficial de Brasília, junto a Secretaria Judicial do Fórum José Amâncio de Souza, situada na Avenida Getúlio Vargas, 101, centro, Monte Belo, estado de Minas Gerais, ou por requerimento da ficha de inscrição e posterior envio devidamente preenchida para o e-mail mbe1secretaria@tjmg.jus.br.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova de conhecimento específico, e prova subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 5 de maio de 2023, às 13h, no fórum da comarca, situado na Avenida Getúlio Vargas, 101, centro. O conteúdo programático versará sobre as seguintes disciplinas:

  • Código Civil;
  • Código Penal;
  • Código de Processo Penal;
  • Juizado Especial Cível e Criminal (Lei nº 9,099/95).

Esta Seleção Pública terá validade de um ano, a contar da homologação, podendo ser prorrogado a critério da Comarca.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: