TJ - MG anuncia novo Processo Seletivo na Comarca de Arinos

A oportunidade é para alunos de cursos de pós-graduação em Direito; confira
Quarta-feira, 8 de novembro de 2023 às 13h41
TJ - MG anuncia novo Processo Seletivo na Comarca de Arinos

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva no Gabinete da Vara Única da Comarca de Arinos.

Segundo o edital, podem concorrer estudantes de cursos de pós-graduação em Direito.

Quando admitido, o profissional deverá atuar em jornada de 30 horas semanais, referente bolsa de estágio no valor de R$ 1.818,00, além de auxílio-transporte, em pecúnia, no valor de R$ 198,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever no período de 20 a 24 de novembro de 2023, presencialmente, das 12h às 17h, observando o horário de Brasília - DF, no Fórum local da Comarca, com endereço na rua Major Saint'Clair, 1003, Centro, ou pelo e-mail ayncontadoria@tjmg.jus.br.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio prova objetiva e de redação, prevista para acontecer no dia 30 de novembro de 2023. As provas abordarão conteúdos de: Direito da Criança e do Adolescente, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, e, quando de sua correção, também deverá ser observado o emprego correto da língua portuguesa.

Validade

A seleção pública terá validade de um ano a partir da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado por igual prazo, dentro da conveniência administrativa e a critério da Direção do Foro da Comarca.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: