Sudene: Novo Processo Seletivo é informado com 16 vagas para estagiários

É necessário possuir diploma, devidamente matriculado no curso respectivo, em instituição de ensino superior
Segunda-feira, 25 de outubro de 2021 às 10h29
Sudene: Novo Processo Seletivo é informado com 16 vagas para estagiários

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), tornou público nesta segunda-feira (25), por meio do Diário Oficial da União, o edital do novo Processo Seletivo, o qual tem como objetivo contratar estagiários regularmente matriculados e frequentes nos cursos de graduação de instituições de ensino superior devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (Mec).

Podem participar alunos das áreas de Direito (2), Publicidade (1), Jornalismo (1), Administração (3), Design Gráfico (1), Geografia (1), Engenharia Agronômica/Agronomia (1), Engenharia Civil (1), Economia (1), Ciências Contábeis (3), e Ciências Econômicas/Administração (1), os quais, quando admitidos, deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 30 horas, sendo seis horas diárias de segunda a sexta-feira. A duração do estágio deverá obedecer ao período mínimo de seis meses, de modo que o período remanescente de curso deverá ser observado no momento da convocação.

Os alunos também farão jus a bolsa de estágio, no valor de R$ 1.125,69, sendo que será considerada, para efeito de cálculo do pagamento da bolsa, a frequência mensal do estagiário, deduzindo-se os dias de faltas não justificadas, salvo na hipótese de compensação de horário, além de auxílio-transporte de R$ 10,00 por dia efetivamente de estágio.

Etapa de participação

Logo, para concorrer, é necessário possuir diploma, devidamente matriculado no curso respectivo, em instituição de ensino superior no município de Recife ou nos municípios da Grande Recife, compatibilizar horário do estágio com o horário das aulas e atender aos requisitos constantes nas informações de perfil exigido e não estar cursando último semestre do curso.

De acordo com o edital de abertura, as inscrições serão realizadas a partir desta segunda-feira (25), e devem ser encerradas no dia 29 de outubro de 2021, por meio do e-mail selecaoestagio@sudene.gov.br, onde o aluno interessado, deverá anexar os documentos solicitados no edital.

É válido ressaltar que a classificação dos candidatos inscritos consistirá em análise curricular e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A entrevista ocorrerá apenas aos candidatos selecionados na etapa anterior, visto que, será permitido aplicar outras técnicas de seleção, como provas, redação, dinâmicas, dentre outras.

Conforme o cronograma, a análise curricular está prevista para ocorrer no período de 28 de outubro de 2021 a 5 de novembro do mesmo ano, já a entrevista deve ocorrer entre os dias 20 e 24 de novembro de 2021.

Validade

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, após a divulgação do resultado. A concessão de estágio na Sudene não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e se dará mediante a celebração de termo de compromisso de estágio (TCE), entre o estudante, sua instituição de ensino, o agente integrador e a Sudene.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: