STM retifica novo Processo Seletivo com 102 vagas para estagiários

Houve mudança no período de inscrição e de realização da prova; veja mais detalhes
Quarta-feira, 13 de março de 2024 às 14h44
STM retifica novo Processo Seletivo com 102 vagas para estagiários

O Superior Tribunal Militar (STM) torna público o Processo Seletivo com o objetivo de preencher 102 vagas e realizar a formação de cadastro de reserva nas unidades da Justiça Militar da União para estagiário remunerado de nível superior que estejam cursando nível superior.

Segundo o documento (Retificação I), o período de inscrição fica reaberto das 10h do dia 18 de março de 2024 às 20h do dia 5 de abril de 2024. O ato da inscrição deve ser realizado somente via internet através do site da Super Estágios.

A prova objetiva tem previsão para acontecer de maneira online, durante o período de inscrição.

As oportunidades são para estudantes dos cursos de Administração (22); Arquivologia (5); Bibliotecnomia (3); Comunicação Social (4), Informática (16); e Direito (52).

As vagas estão distribuídas entre as cidades de São Paulo; Bagé; Santa Maria; Juiz de Fora; Curitiba; Salvador; Campo Grande; Manaus e Brasília. No edital é possível consultar as áreas disponíveis para cada localidade.

Para participar do Processo, os candidatos devem tender aos seguintes requisitos: ter idade mínima de 16 anos; estar matriculado em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC; não estar cursando o último semestre de nível superior; ser brasileiro ou estrangeiro na forma de legislação aplicável; não estar prestando estágio em entidades de administração pública direta ou indireta; ter disponibilidade para estagiar em regime de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

As etapas de classificação serão dividas em três: prova objetiva, análise curricular e entrevista/avaliação de habilidade.

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado ou não, a critério do STM.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: