Semas - PA divulga um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 30 vagas ofertadas aos profissionais em níveis médio e superior; confira
Quinta-feira, 7 de março de 2024 às 14h59
Semas - PA divulga um novo edital de Processo Seletivo

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas - PA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 30 vagas destinadas à contratação de profissionais, em caráter temporário.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Engenharia Ambiental (6); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Engenharia Florestal (3); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Agronomia (7); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Ciências Biológicas (2); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Geologia (2); Técnico em Gestão de Informática (3); e Assistente Administrativo (7).

Logo, as vagas disponíveis serão distribuídas entre as seguintes localidades: Itaituba; Marabá; Paragominas; Redenção; Santarém; e Altamira.

Vale ressaltar que no quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas aos candidatos (AC e PCD) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer as chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha escolaridade entre níveis médio e superior, na respectiva área do cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.420,00 a R$ 3.104,35, acrescido de benefícios

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente entre os dias 8 a 11 de março de 2024, por meio do site do Sistema de Processo Seletivo do Estado do Pará (Sipros - PA).

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise documental e curricular no período previsto de 12 a 14 de março de 2024.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista, com realização prevista entre 25 e 26 de março de 2024, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante seis meses, contados a partir da data da publicação do resultado definitivo, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: