Semace oferta 23 vagas de estágio para alunos em diversas áreas

Oportunidades são para as cidades de Fortaleza, Sobral e Crato; veja como concorrer a uma delas
Terça-feira, 7 de dezembro de 2021 às 14h21
Semace oferta 23 vagas de estágio para alunos em diversas áreas

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), no Ceará, abriu 23 vagas para seu novo Processo Seletivo que visa preencher vagas para estagiários em diversas áreas, para atuação nas cidades de Fortaleza, Sobral e Crato.

Conforme o edital, as oportunidades são para os cursos de: Geografia ou Ciências Ambientais (4); Biologia (1); Direito (3); Agronomia (1); Engenharia Civil (1); Engenharia de Pesca (1); Engenharia Química (1); Química (1); Rede de Computadores (1); Jornalismo (2); Ciências da Computação ou Sistema de Informação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1); Administração ou Recursos Humanos (1); Administração ou Ciências Contábeis (3); Geografia ou Engenharia Civil ou Tecnologia em Saneamento Ambiental (1); Engenharia Ambiental ou Agronomia ou Engenharia Civil ou Tecnologia em Construção de Edifícios (1).

Os requisitos para participar do processo são:

  • estar e manter frequência e matrícula regulares no curso relacionado à vaga em que pretende realizar o estágio.
  • haver concluído, até a data da posse, no mínimo, 50% dos créditos do respectivo curso;
  • celebrar termo de compromisso com a Semace e a Instituição de Ensino Superior conveniada.
  • não poderá participar do processo seletivo o estudante de Instituição de Ensino Superior que não esteja conveniada com o Estado do Ceará.

O estágio possui carga horária de quatro horas diárias, sendo 20 semanais, podendo escolher entre o horário da manhã que ocorre das 8h às 12h ou durante à tarde, sendo das 13h às 17h, com bolsa-auxílio no valor de R$ 671,94 e o auxílio-transporte que é variável de acordo com a distância que o estudante reside do local de estágio.

Os inscritos serão avaliados mediante prova discursiva e entrevista, além de prova prática para algumas áreas.

O estágio é de início imediato mediante aprovação pelo Processo Seletivo e possuem validade de um ano após divulgação do resultado final do processo.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site de Semace, a partir das 14h do dia 25 de novembro até às 17h do dia 8 de dezembro de 2021.

O prazo de validade da presente seleção será de um ano a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Semace. Para mais informações, acesse o documento completo que consta em nosso site.

Jornalista: Isabella Casati
Compartilhe: