Seect - PB realiza novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 30 vagas ofertadas ao curso de Condutor de Turismo em Espaços Culturais; confira
Terça-feira, 20 de outubro de 2020 às 16h51
Seect - PB realiza novo Processo Seletivo

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (Seect - PB), por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional (Geep) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo Primeira Experiência Profissional, que tem por objetivo o preenchimento de 30 vagas, destinadas ao realização curso de Condutores de turismo, realizada pelo Programa Primeira Chance, vinculado à Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O Processo de Seleção visa a classificação de alunos egressos da rede estadual técnica, e oferta oportunidades no município de João Pessoa. Serão ofertadas, inicialmente, 90 vagas para o curso de Condutor de Turismo em Espaço Culturais e, posteriormente, serão 30 vagas distribuídas em cinco locais de trabalho, dentre os seguintes cursos: Design de móveis (10); Eventos (5); Vendas (10) e Informática (5).

Vale ressaltar que, dentre as oportunidades ofertadas, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Requisitos e remuneração

Poderão participar do Processo Seletivo, os alunos egressos da rede estadual técnicas dos cursos relativos à vaga pleiteada, da rede de ensino da Paraíba, com idade entre 18 a 24 anos, que concluíram o ensino médio entre os anos de 2016 a 2019.

O curso será realizado de forma remota, no total de 200 horas, em período vespertino, das 13h às 17h, durante quatro diárias de aula, além de mentoria realizada mensalmente durante 12 meses. A bolsa de egresso ofertada pela Fundação de Amparo e Apoio à pesquisa (Fapesq), será ressarcida no valor de R$ 1.000,00, equivalente a 24 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em concorrer as vagas ofertadas, podem se inscrever gratuitamente no período de 20 a 27 de outubro de 2020, por meio do preenchimento do formulário online.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise da informações prestadas no ato de inscrição, com base nos critérios especificados no edital.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da homologação final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: