SEECT - PB divulga novo Processo Seletivo para profissionais de nível superior

Seleção busca preencher uma vaga ao cargo de professor bolsista nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) do Programa Paraibatec
Quarta-feira, 4 de novembro de 2020 às 15h24
SEECT - PB divulga novo Processo Seletivo para profissionais de nível superior

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT - PB) torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que visa à contratação de profissionais para o cargo de professor bolsista nos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) do Programa Paraibatec.

Esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, dentre os docentes no curso de condutor de turismo em espaços culturais locais, nas unidades curriculares: ética e relações humanas, empreendedorismo, legislação aplicada à cultura, história da Paraíba, técnicas de atendimento ao público, arte e museu, artesanato e arte popular e cultura e patrimônio cultural.

O curso será realizado de forma remota/Eci Liceu Paraibano com o total de 200 horas, no município de João Pessoa, no período da tarde, de segunda a sexta-feira das 13h às 17h, além de mentoria realizada mensalmente durante um ano. A carga horária semanal de dedicação ao Programa ficará limitada a no máximo 16 ou 20 horas semanais, com horas-aula de 60 minutos. Já a bolsa-auxílio ofertada alterna de R$ 21,00 a R$ 42,00 por hora-aula.

Para concorrer, é necessário ter licenciatura em história, licenciatura em arte, bacharel em arquitetura e urbanismo, bacharel em turismo, bacharel em direito, bacharel ou licenciatura em artes visuais, além de especialização/MBA/pós-graduação em museologia ou artes visuais ou gestão do patrimônio histórico e cultural ou patrimônio cultural ou design e arquitetura de interiores ou folclore ou economia criativa.

As inscrições, que tiveram início nesta quarta-feira (4), podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 7 de novembro de 2020, mediante preenchimento de formulário eletrônico, de forma gratuita.

É importante destacar que a classificação dos candidatos inscritos consistirá em duas etapas compostas por análise de currículo e aula prática, de caráter classificatório e eliminatório, prevista para ocorrer nos dias 16 e 17 de novembro de 2020.

Confira mais detalhes deste Processo Seletivo, que será válido por nove meses, ao acessar o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: