Seduc - Pronatec - TO retifica edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 36 vagas ofertadas para profissionais de níveis técnico ou superior; confira
Quarta-feira, 11 de novembro de 2020 às 16h59
Seduc - Pronatec - TO retifica edital de Processo Seletivo

Em Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), anuncia a primeira retificação de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 36 vagas e a formação de cadastro reserva de profissionais, a fim de atuar como professor de educação à distância e tutor à distância, como bolsistas nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

De acordo com o documento (retificação I), houve uma correção no campo onde consta o total de vagas para tutor a distância, que passa a constar com 23 oportunidades.

Detalhes sobre a seleção

Há oportunidades entre os seguintes cursos: Agente de recepção e reservas em meios de hospedagem (2); Assistente de contabilidade (3); Assistente de recursos humanos (4); Auxiliar pedagógico (6); Contador de história (2); Cuidador de idoso (3); Operador de caixa (3); Operador de supermercado (2); Recepcionista em serviços de saúde (9); e Vendedor (2).

As funções serão desempenhadas nos municípios de Araguatins, Araguaína, Arraias. Colinas do Tocantins, Dianópolis, Guaraí; Gurupi, Paraíso do Tocantins. Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional. Tocantinópolis e Tocantínia.

Requisitos e remuneração

Para concorrer aos cargos ofertados, é necessário que o candidato possua formação técnica ou graduação superior compatível com a área de conhecimento do curso pleiteado. Ao ser admitido, o profissional deve exercer funções em regime de 15 a 20 horas semanais, referente a remuneração no valor entre R$ 20,00 e R$ 70,00, a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 6 a 11 de novembro de 2020, mediante preenchimento do formulário, anexado aos documentos especificados no edital, ambos encaminhados ao seguinte endereço de e-mail: pronatec@seduc.to.gov.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante análise de currículo e documentação comprobatória, encaminhada no ato de inscrição, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital, entre 12 a 16 de novembro de 2020.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo é de até um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Para mais informações, consulte o edital na íntegra disponível em nosso site de forma gratuita.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: