No Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Educação (SEDU) divulgou o edital do Processo Seletivo Simplificado nº 24/2026 para a contratação de profissionais da área da educação.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
- Professor A 1
- Professor A 2
- Professor A 3
- Professor A 4
- Professor A Quilombola
- Professor B 1
- Professor B 2
- Professor B 3
- Professor B Quilombola
- Professor B Indígena
- Professor P 1
- Professor P 2
- Professor P 3
- Professor P 4
- Professor P 5
- Professor P 6
- Professor P Quilombola
- Professor P Indígena
- Professor de Educação Especial 1
- Professor de Educação Especial 2
- Professor de Educação Especial 3
- Professor de Educação Especial 4
- Instrutor de Libras Candidato Surdo
- Instrutor de Libras Candidato Ouvinte
- Tradutor e Intérprete de Libras
- Coordenador 1
- Coordenador 2
- Coordenador 3
- Coordenador Quilombola
- Coordenador Indígena
A jornada de trabalho é de 25 horas semanais, podendo haver variação conforme a necessidade da SEDU. A remuneração varia de R$ 3.833,41 a R$ 7.064,01 mensais, de acordo com a titulação apresentada.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.selecao.es.gov.br das 10h do dia 3 de agosto de 2026 até às 17h do dia 12 de agosto de 2026, horário de Brasília.
A seleção ocorrerá em três etapas: inscrição, comprovação de informações e formalização do contrato.
O contrato poderá ser firmado até o final do ano letivo de 2027, podendo ser prorrogado.
O processo seletivo terá validade até o final do ano letivo de 2027, podendo ser prorrogado por até 12 meses.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.





























