Secretaria da Educação - DF abre Processo Seletivo para 6.500 docentes

Secretaria de Planejamento do Distrito Federal abre Processo Seletivo para contratação de docentes temporários na rede pública de ensino
Segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 às 17h29
Secretaria da Educação - DF abre Processo Seletivo para 6.500 docentes

A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Docentes para a rede pública de ensino do Distrito Federal.

O Processo Seletivo Simplificado será regido por este edital e executado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento - IADES.

A contratação de Professor Substituto será feita exclusivamente para suprir a falta de docente da carreira decorrente de vagas temporárias e afastamentos legais dos titulares. O Processo Seletivo Simplificado será realizado no Distrito Federal e consistirá de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de Títulos e de experiência profissional, de caráter classificatório; e Comprovação de Requisitos, de caráter eliminatório.

O candidato optará, primeiramente, por uma das seguintes áreas de atuação:

a) Área 1, para atuação junto aos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos; ou

b) Área 2, para atuação junto à Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos.

Da Inscrição:

As inscrições poderão ser efetuadas em posto de atendimento presencial no período de 11 a 22 de dezembro de 2010 (exceto domingos e feriados), na Central de Atendimento ao Candidato do Instituto Americano de Desenvolvimento (CAC-IADES), localizada nas instalações do Polo de Apoio Presencial da Universidade Metodista de São Paulo, situado no SCS Quadra 8, Bloco B-60, 4º andar, Shopping Venâncio 2000, Asa Sul, Brasília-DF, no horário das 10h00 às 16h00, ininterrupto.

Será admitida a inscrição via internet, no endereço eletrônico www.iades.com.br, solicitada no período entre às 10h00 do dia 11 de dezembro e 20h00 do dia 22 de dezembro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 40,00, devendo ser efetuado até a data do vencimento.

O IADES disponibilizará o comprovante definitivo de inscrição a partir do dia 10 de janeiro de 2011. O comprovante deverá ser retirado pessoalmente, ou por procurador, mediante procuração simples, na CAC-IADES, ou obtido no endereço eletrônico.

O Processo Seletivo Simplificado compreenderá as seguintes fases:

a) Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório;

b) Avaliação de Títulos e de Experiência Profissional de caráter classificatório;

c) e Comprovação de Requisito de caráter eliminatório.

A Prova Objetiva terá a duração de 2h30 e será aplicada na data provável de 16 de janeiro de 2011, no turno vespertino.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 1 ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial do Distrito Federal, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Compartilhe: