Seapa - RS publica retificação nº 4 do concurso nº. 01/2013 com 130 vagas

Terça-feira, 12 de novembro de 2013 às 16h47
Seapa - RS publica retificação nº 4 do concurso nº. 01/2013 com 130 vagas

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa - RS) divulgou nesta terça-feira, 11 de novembro de 2013, a retificação nº 4 do concurso público nº. 01/2013 com 130 vagas e cadastro reserva de profissionais do Quadro dos Funcionários Técnico-Científicos do Estado.

Esse documento exclui a alínea "l" (Carteira Nacional de Habilitação, Categoria B), constante no item sobre a apresentação dos documentos para posse.

As oportunidades são para Fiscal Estadual Agropecuário, nas funções de Médico-Veterinário e Engenheiro-Agrônomo e para Técnico Superior Agropecuário e Florestal, nas funções de Médico-Veterinário, Engenheiro-Agrônomo e Engenheiro Florestal.

Para concorrer, os candidatos devem ter a formação em curso superior na área e registro no conselho profissional.

Os contratados serão submetidos ao regime estatutário e atuarão nas cidades de Alegrete, Bagé, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Estrela, Ijuí, Lagoa Vermelha, Osório, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Maria, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, Soledade e Uruguaiana. O salário mensal é de R$ 3.056,70 em jornada de 40h semanais.

As inscrições foram efetuadas no período de 23 de outubro de 2013 a 6 de novembro de 2013, pelo site www.fdrh.rs.gov.br.

O concurso constará de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Língua Inglesa ou Língua Espanhola), Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Essas avaliações serão aplicadas na cidade de Porto Alegre, em local, data e horário a serem fixados em edital e publicado posteriormente.

Em outra ocasião, foi divulgada a retificação do anexo II, de modo que foi incluída a cidade de Ilópolis à Supervisão de Abrangência Regional nº. 6 (Estrela) e o município de Doutor Bozano à Supervisão Regional nº. 7 (Ijuí). Além disso, na Supervisão Regional nº. 10 (Palmeira das Missões) foram acrescentados os municípios de Ametista do Sul, Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Cristal do Sul, Dois Irmãos das Missões, Engenho Velho, Gramado dos Loureiros, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Novo Barreiro, Novo Tiradentes, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Rio dos Índios, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões, Taquaruçu do Sul, Três Palmeiras, Trindade do Sul e Vista Alegre.

Também teve retificação do anexo VII, de modo que os cargos de Engenheiro-Agrônomo e Médico-Veterinário tiveram o conteúdo programático e a bibliografia modificados. Para conferir, basta acessar o anexo VII retificado disponível no link ao final desta página.

O prazo de validade para o aproveitamento dos candidatos aprovados será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Seapa.

Compartilhe: