SEAP - MA: novo edital de Processo Seletivo é disponibilizado

Seleção é destinada à contratação de Auxiliar Penitenciário Temporário Feminino; confira
Quinta-feira, 18 de novembro de 2021 às 16h06
SEAP - MA: novo edital de Processo Seletivo é disponibilizado

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (SEAP - MA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destonado à contratação de Auxiliar Penitenciário Temporário Feminino, a fim de atuar na Unidade Prisional da cidade de Godofredo Viana.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio ou profissionalizante. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.500,00.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: auxiliar o agente penitenciário a realizar a guarda e vigilância interna da unidade prisional; receber e incluir o preso nas regras e normas da unidade prisional; acompanhar e monitorar a movimentação de presos nas dependências internas da unidade prisional e em deslocamentos diversos de acordo com as determinações legais; observar as condições de segurança estrutural e disciplinares dos presos em suas atividades individuais e coletivas com a finalidade de detectar problemas e situações anormais; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 19 de novembro de 2021 até o dia 5 de dezembro deste mesmo ano, por meio do site do Seap. Vale ressaltar que, solicita-se ao candidato a doação de um livro paradidático, cujo objetivo é contribuir para a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de uma única fase que consiste em análise curricular e teste de aptidão física, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada durante seis meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: