SEAP - DF divulga comunicado ao concurso 1/2013 - 60 vagas para Auditor de Controle Interno

Sexta-feira, 7 de março de 2014 às 17h03
SEAP - DF divulga comunicado ao concurso 1/2013 - 60 vagas para Auditor de Controle Interno

A Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal (SEAP - DF) divulgou um comunicado ao concurso público nº. 1/2013, que visa o provimento de 60 vagas no cargo de Auditor de Controle Interno.

Com data do dia 6 de março de 2014, esse documento informa que a alteração nas datas de aplicação das provas objetiva e discursiva ocorreram devido ao calendário dos jogos da Copa do Mundo em Brasília.

Esse mesmo certame já havia sido alterado por duas retificações. Divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 26 de fevereiro de 2014, a segunda retificação alterou a data provável da divulgação do comprovante definitivo de inscrição, as datas das provas objetiva e discursiva e a data da divulgação dos locais, data e o horário definitivos das provas. Também foi acrescentado um item que trata da devolução da taxa de inscrição.

Já a primeira retificação, no dia 30 de dezembro de 2013, alterou itens e subitens que tratam da quarta e quinta etapas do processo, da impugnação do edital, do laudo médico, da apreciação dos requerimentos para concorrer às vagas destinadas aos candidatos com deficiência, da inscrição, do pagamento da taxa de inscrição, da isenção do pagamento da taxa de inscrição, do atendimento especial no dia de realização das provas, da candidata que tiver necessidade de amamentar no dia de realização das provas, da listagem contendo o resultado da apreciação dos requerimentos, do comprovante definitivo de inscrição, da data das provas, da divulgação dos locais, a data e o horário de aplicação das provas, do curso de formação, da nota final do curso de formação, da avaliação de títulos, dos candidatos que serão ordenados por cargo de acordo com os valores decrescentes da soma das notas finais nas provas objetiva e discursiva e da nota final no concurso público. O Anexo I - Conteúdo programático também sofreu alterações.

Ainda foram excluídos três subitens que versavam sobre o recurso para o candidato que não tiver o pedido de isenção atendido, da listagem contendo o resultado da apreciação dos recursos e do objetivo da prova discursiva, além de excluído a alínea E do subitem que trata dos critérios de desempate. Leia o documento com os textos completos sobre as retificações.

Referente as inscrições, a primeira retificação alterou o período para das 8h do dia 23 de janeiro de 2014 até às 20h do dia 10 de março de 2014.

No dia 26 de dezembro de 2013, a Fundação Universa comunicou que as inscrições estavam suspensas, a fim de realizar ajustes técnicos no edital, em atendimento à Decisão n.º 6.292/2013, proferida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Há 30 oportunidades na especialidade de Finanças e Controle e 30 na especialidade de Planejamento e Orçamento. Desse total, 12 são para pessoas com necessidades especiais, sendo seis em cada.

Em ambos os casos, poderão se candidatar profissionais com curso superior em qualquer área, em nível de graduação. O salário para essa categoria é de R$ 12.000,00, referente a jornada semanal de 40 horas.

Os participantes serão avaliados em cinco etapas: prova objetiva, prova discursiva, sindicância de vida pregressa, curso de formação e avaliação de títulos. O conteúdo programático encontra-se no anexo do edital.

As inscrições serão recebidas pelo site da Fundação Universa, órgão que executará o certame. A taxa é no valor de R$ 83,50.

Esse concurso valerá por dois anos, a contar da homologação, com chance de ser prorrogado pelo mesmo período.

Leia o edital completo disponível em nosso site, onde há informações detalhadas e oficiais.

Compartilhe: