São Paulo - Processo Seletivo para Professores é anunciado pela Etec

As oportunidades correspondem a instituição localizada no bairro de Guaianases; veja como concorrer
Terça-feira, 10 de maio de 2022 às 07h12
São Paulo - Processo Seletivo para Professores é anunciado pela Etec

Na cidade de São Paulo, a Escola Técnica Estadual de Guaianazes (Etec) anuncia a abertura das inscrições de três novos Processos Seletivos, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva para Professores do Ensino Médio e Técnico.

De acordo os editais, existem oportunidades nas seguintes áreas:

  • Edital nº 118/03/2022: Planejamento e Organização de Rotinas de Departamento Pessoal (Administração);
  • Edital nº 118/04/2022: Educação Nutricional em Saúde Pública (Nutrição e Dietética);
  • Edital nº 118/05/2022: Operação de Software Aplicativo (Desenvolvimento de Sistemas).

A carga horária mensal do professor que tiver a contratação efetivada não é pré-estabelecida, pois estará sujeita a variações de acordo com as normas internas da instituição de ensino, mas, contudo, não pode ultrapassar o limite de 200 horas mensais. O valor da hora-aula é de R$ 20,19.

Para concorrer à oportunidade ofertada, o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos: possuir nível superior de licenciatura, bacharelado, tecnologia ou na área da função pretendida; ter no mínimo, 18 anos de idade; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar; ter aptidão física e mental para o exercício das obrigações da função e não ter sido demitido nos últimos cinco anos de serviços público.

Aos interessados em concorrer as oportunidades, as inscrições serão efetuadas apenas via internet, por meio do formulário disponibilizado no site da Etec, que deve ser preenchido e enviado no mesmo local. O prazo para a inscrição estará disponível do dia 9 de maio de 2022 até às 23h59 do dia 23 de maio de 2022

A seleção acontecerá em duas fases, sendo a primeira o Exame de Memorial Circunstanciado (Prova de Títulos), que consiste na análise dos documentos relacionados à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, de acordo com o componente curricular. Na segunda fase será realizado uma Prova de Métodos Pedagógicos, composta por questões objetivas de habilidades operacionais ou técnicas

O Processo Seletivo terá seu contrato com validade de um ano, podendo ser prorrogado por tempo igual, caso for solicitado pelo diretor da instituição de ensino.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: