São oferecidas 95 vagas para o MPOG

Quarta-feira, 2 de abril de 2008 às 10h41

A Escola de Administração Fazendária, considerando o Convênio celebrado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (www.planejamento.gov.br), abre inscrições para concurso público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos vagos de Analista de Planejamento e Orçamento (APO) e de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

Sobre a realização das inscrições:

  • O pedido de inscrição será efetuado, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, no período compreendido entre as 10h00 do dia 7 abril até as 18h00 do dia 22 de abril de 2008, considerado o horário de Brasília-DF;
  • Para efetivação da inscrição via Internet o candidato poderá, também, utilizar, nos dias úteis, computador disponibilizado nas Diretorias Regionais da ESAF, nos endereços constantes no Edital, durante o horário de funcionamento do respectivo Órgão.

O boleto para recolhimento da taxa de inscrição (GRU - COBRANÇA) estará disponível no site e deverá ser impresso imediatamente após a conclusão do preenchimento do pedido de inscrição.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00 para ambos os cargos, por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Analista de Planejamento e Orçamento - APO: I - Planejamento e Orçamento (20), II -Tecnologia da Informação (15), Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - EPPGG: I - Políticas Públicas (30), II - Gestão Governamental (30).

Sobre a realização das Provas:

O concurso será constituído por duas etapas, específicas para este processo seletivo. Serão aplicadas 3 Provas Objetivas, eliminatórias e classificatórias, de Conhecimentos Básicos, Gerais e Especializados. A Prova Discursiva terá caráter eliminatório e classificatório, e versará, para cada cargo (APO e EPPGG) e área, sobre o desenvolvimento de 2 temas, observados roteiros estabelecidos, em letra cursiva legível, com caneta esferográfica, em um mínimo de 30 e em um máximo de 50 linhas cada. Haverá Prova de Títulos e Experiência Profissional, de caráter apenas classificatório.

  • As provas, para os dois cargos, serão aplicadas nas cidades constantes do Anexo II do Edital, nos dias 7 e 8 de junho de 2008, em horários a serem oportunamente publicados no Diário Oficial da União e disponibilizados no endereço eletrônico.

Qualquer informação a respeito da primeira etapa do processo seletivo poderá ser adquirida, nos locais de realização das provas, pelos endereços eletrônicos ceat.df.esaf@fazenda.gov.br ou concursos.df.esaf@fazenda.gov.br e junto à Central de Atendimento da ESAF em Brasília-DF, pelos telefones (61) 3412-6238 ou 3412-6288.

O prazo de validade do concurso será de 180 dias, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado da Segunda Etapa do concurso.

Compartilhe: