Prorrogadas as inscrições do Exame de Admissão para Médicos - FAB

Segunda-feira, 11 de abril de 2011 às 15h20
Prorrogadas as inscrições do Exame de Admissão para Médicos - FAB

O Comando da Aeronáutica prorrogou até às 15h desta sexta-feira, 13, o prazo para inscrição nos Exames de Admissão aos Cursos de Adaptação para Médicos (CAMAR).

As provas escritas serão aplicadas no dia 19 de junho. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

O edital e o formulário para inscrição encontram-se disponíveis no site http://www.ciaar.com.br/concursos.html.

Fonte: www.fab.mil.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aeronáutica abre 75 vagas para Médicos

Estão abertas as inscrições para Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2012, a ser realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte-MG. Em caso de aprovação no concurso, o candidato fará o Curso de Adaptação Militar, com duração de 18 semanas, sendo os primeiros 21 dias em regime de internato, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico Especializado. Serão disponibilizadas 75 vagas.

Especialidades dos Cargos: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Vascular Periférica, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Reumatologia.

As inscrições deverão ser realizadas através do site www.ciaar.com.br, até as 15h do dia 12 de maio de 2011. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00.

O Processo Seletivo constará das seguintes etapas: Exame de Escolaridade/Conhecimentos Especializados, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Prova Prático Oral e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

O prazo de validade do presente processo seletivo será expirado 10 dias corridos após a data prevista para a matrícula.

Compartilhe: