Procuradoria de Assis seleciona estagiário de direito

Estudantes interessados em participar do Processo Seletivo devem estar cursando os dois últimos anos do curso
Segunda-feira, 9 de março de 2020 às 13h22
Procuradoria de Assis seleciona estagiário de direito

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE), seccional de Assis, tornou pública a nova contratação de estagiários de direito, do qual poderão participar estudantes dos dois últimos anos do curso. Os estudantes que ainda estiverem no sexto semestre poderão se candidatar, desde que na data de início do estágio já estejam no sétimo termo.

O Processo Seletivo é voltado a uma vaga de estágio, porém, os demais candidatos podem ser convocados a novas vagas que forem abertas de acordo com a necessidade da unidade, dentro do período de validade do concurso que é de um ano. Eles serão convocados de acordo com a ordem de classificação.

Aos candidatos portadores de deficiência fica assegurado o percentual de 10% das vagas. Na inscrição desses candidatos, a matrícula deve ser assegurada com laudo médico atestando o tipo de deficiência e seu grau, informando também as ajudas técnicas necessárias para a realização da prova.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Procuradoria. O período para a realização das inscrições é de 9 de março de 2020 a 26 de março deste mesmo ano.

Sobre o estágio

O candidato que não estiver inscrito na Ordem dos Advogados - OAB deverá, no prazo de 60 dias contados a partir do início do estágio, comprovar sua inscrição no quadro de estagiários na OAB, sob pena de desligamento do estágio.

O estágio terá duração de quatro horas diárias, e não pode exceder dois anos. O salário será de R$ 828,00, além de auxílio-transporte.

Seleção

A prova terá 30 questões de múltipla escolha (com quatro alternativas cada), e uma dissertação, divididas em: direito administrativo; direito processual civil; direito tributário; e uma dissertação de direito constitucional.

A prova será realizada em 3 de abril, com duração de duas horas, na avenida Rui Barbosa nº 2325, Jardim Paulista Assis, São Paulo. Os candidatos deverão comparecer 30 minutos antes do início da avaliação.

Jornalista: Gabriel Bonfim
Compartilhe: