Processo Seletivo Simplificado tem edital divulgado pela Fhemig - MG

Oportunidades são para profissionais que tenham ensino superior completo com remuneração de R$ 3.464,43
Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021 às 17h33
Processo Seletivo Simplificado tem edital divulgado pela Fhemig - MG

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) divulgou um novo Processo Seletivo Simplificado para contratação de cinco profissionais da saúde.

É necessário que os candidatos tenham ensino superior em psicologia, farmácia e enfermagem, registro no respectivo Conselho de Classe do Estado de Minas Gerais.

Há oportunidades disponíveis para os seguintes cargos: Farmacêutico Generalista - Farmácia Hospitalar (1); Psicólogo Organizacional (1) e Enfermeiro (3). Os profissionais contratados atuarão na Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte.

Sob jornada de trabalho de 40 horas semanais, os profissionais contratados receberão salário base mensal no valor de R$ 3.464,43.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas a partir do dia 3 até às 17h do dia 16 de fevereiro de 2021, exclusivamente via internet, no site da Fundação. Não haverá taxa de participação. Vale ressaltar que serão disponibilizados computadores para àqueles que não tiverem acesso à internet, nos endereços especificados no anexo V do edital.

Para selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo elas: análise do requisito de investidura/ informações curriculares e entrevista técnico/ comportamental; ambas as fases serão de caráter eliminatório e classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior pontuação obtida na entrevista.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes:

  • Farmacêutico Generalista: assumir a responsabilidade técnica, ou como responsável técnico substituto, perante os órgãos competentes; registrar e manter atualizados todos os procedimentos exigidos pela legislação vigente; garantir a rápida comunicação de resultados críticos e de Doenças de Notificação Compulsória; realizar a implantação, supervisão e avaliação crítica dos resultados de controle interno e externo de qualidade, garantindo a rastreabilidade dos processos, entre outras;
  • Psicólogo Organizacional: promover treinamento e desenvolvimento de pessoal; promover mecanismos de avaliação de desempenho; fazer diagnósticos e proposições sobre problemas organizacionais relativos à Gestão de Pessoas, em conjunto com a equipe multiprofissional, no nível sistêmico; elaborar, executar e avaliar atividades de desenvolvimento organizacional, acompanhamento e desenvolvimento de pessoal, entras;
  • Enfermeiro: promover a gestão integral da assistência de enfermagem de modo a garantir a segurança do paciente e a qualidade dos cuidados prestados; planejar as atividades e distribuir as ações de enfermagem entre os membros da equipe, de forma a assegurar a continuidade da assistência de enfermagem prestada aos pacientes, entre outras.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de até um ano, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: