Processo Seletivo para Professores Visitantes Estrangeiros é anunciado pela UFRGS

Remuneração dos selecionados, composta de vencimento básico e retribuição por titulação tem valor de R$ 19,4 mil, em regime de 40h semanais.
Segunda-feira, 17 de setembro de 2018 às 15h09
Processo Seletivo para Professores Visitantes Estrangeiros é anunciado pela UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulga novo Processo Seletivo, que visa à contratação de dez Professores Visitantes Estrangeiros.

Há oportunidades disponíveis nesta seleção que se encontram nos seguintes Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFRGS: Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais (1), Economia (1), Educação (1), Odontologia (1), Ecologia (1), Fisiologia (1), Políticas Públicas (1), Física (1), Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (1) e Letras (1).

Estes docentes devem atuar nas áreas de conhecimento de: Engenharia de Minas, Subárea: Lavra a Céu Aberto; Economia da Cultura; Educação; Odontologia, Subárea: Epidemiologia e Bioestatística; Biodiversidade; Ciências Biológicas, Subárea: Fisiologia, Farmacologia, Bioquímica, Neurociências, Biofísica, Microbiologia, Ciências Morfológicas; Ensino de Humanidades; Física e Astronomia, Subárea: Espectroscopia Ótica Ultrarrápida e Caracterização Nanométrica, Astrofísica e Física de Partículas; Engenharia Sanitária, Subárea: Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias; Estudos da Linguagem ou Estudos Literários Análises Textuais, Discursivas e Enunciativas; Lexicografia, Terminologia e Tradução: Relações Textuais; Sociedade, (inter) textos Literários e Tradução nas Literaturas Estrangeiras Modernas, Subárea: Teorias Linguísticas Saussuriana e Pós-Saussuriana; Ensino e Aprendizagem de Língua Francesa; Aprendizagem de Língua e/ou Literatura Francesas; Estudos do Léxico (geral e especializado) e Tradução.

Em regime de trabalho de 40h semanais com dedicação exclusiva, os selecionados, com título de Doutor, no mínimo, há dois anos, devem receber remuneração, composta de vencimento básico e retribuição por titulação, com valor de R$ 19.440,48.

Os interessados nesta oportunidade podem efetuar inscrição a partir de hoje, 17 de setembro de 2018, até o dia 16 de outubro de 2018, por meio do endereço eletrônico plone.ufrgs.br.

Esta seleção deve ser realizada pelo Programa de Pós-Graduação no qual o candidato pretende atuar. Os inscritos serão avaliados de acordo com a pontuação definida nas orientações de cada área de conhecimento.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: