Processo Seletivo para professores é divulgado pela Etec de Andradina

Processo visa formar cadastro reserva de docentes para a disciplina de gestão da produção vegetal II, que faz parte do curso de agronegócio
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 16h37
Processo Seletivo para professores é divulgado pela Etec de Andradina

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) anunciou a abertura das inscrições do Processo Seletivo que tem como objetivo formar cadastro reserva de professores de ensino médio e técnico na Escola Técnica Estadual Sebastiana Augusta de Moraes, em Andradina.

A oportunidade é para ministrar, futura e temporariamente, a disciplina de gestão da produção vegetal II, no curso técnico de agronegócio.

A carga horária mensal do cargo é constituída de horas-aula, e o valor de cada hora-aula prestada é de R$ 20,19.

Dentre os requisitos para concorrer ao cargo estão:

  • ser maior de idade;
  • estar em dia com as obrigações eleitorais e do Serviço Militar;
  • ter aptidão física e mental para exercer as funções necessárias;
  • não ter sido demitido nos últimos 10 anos, a bem do serviço público;
  • ser brasileiro nato, naturalizado ou, no caso de profissionais nascidos em Portugal, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses;
  • se enquadrar nas titulações de graduado e licenciado na área.

As inscrições devem ser realizadas no site do CEETEPS, entre os dias 22 de novembro de 2022 e 6 de dezembro do mesmo ano.

Dentre as atribuições estão atender às orientações dos responsáveis pela direção, pelos serviços administrativos, acadêmicos e pela coordenação de curso, colaborar com as atividades de articulação da Etec com a família e a comunidade, comparecer às solenidades e reuniões pedagógicas ou administrativas, entre outras atividades.

O contrato de trabalho em caso de contratação terá prazo máximo de um ano, prorrogável por igual período se necessário.

Etapas de seleção

A seleção contará com duas etapas, e a primeira será o exame de memorial circunstanciado, uma análise dos documentos comprobatórios de graduação, pós-graduação e experiências profissionais.

Os 10 primeiros classificados serão selecionados para a prova de métodos pedagógicos, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante a banca examinadora. O tema da aula será sorteado pela banca no dia da prova.

Vigência

O Processo terá prazo de validade de um ano, que poderá ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: