Processo Seletivo para professor visitante em Canoas é aberto pelo IFRS

Profissional contratado receberá remuneração mensal no valor de R$ 11,3 mil
Terça-feira, 21 de dezembro de 2021 às 11h35
Processo Seletivo para professor visitante em Canoas é aberto pelo IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) anuncia Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de um professor visitante, no campus de Canoas.

A oportunidade disponível é para a área de Ciência da Computação. Para participar, é necessário que os candidatos tenham graduação na área de tecnologia da informação e pós-graduação stricto sensu em nível de doutorado em qualquer área.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e o salário base mensal ofertado equivale a R$ 11.317,55, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão recebidas no período de 17 de dezembro de 2021 a 7 de janeiro de 2022, exclusivamente via internet, no site do Instituto, por meio de formulário específico. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada avaliação do currículo lattes, avaliação do plano de trabalho e apresentação oral do plano de trabalho. Em caso de empate, sairá na frente o candidato que possuir idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição no processo seletivo, conforme previsão do art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso.

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: Atuar em disciplinas dos cursos: Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduação em Gestão de Projetos e Inovação, principalmente nas relacionadas à Gestão de Projetos, Inovação, Engenharia de Software, Bancos de Dados e Laboratórios. - Apoiar a oferta de programas para a integração entre as disciplinas do IFRS Campus Canoas, a partir da identificação de projetos a serem desenvolvidos em parceria com as empresas do Parque Canoas de Inovação (PCI) e com as demais empresas e instituições da Região Metropolitana, entre outras.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contados da homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: