Processo Seletivo para professor visitante é retificado pela Ufabc - SP

Profissional contratado receberá remuneração mensal no valor de até R$ 9,6 mil
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 às 11h06
Processo Seletivo para professor visitante é retificado pela Ufabc - SP

A Universidade Federal do ABC (Ufabc), no estado de São Paulo, anuncia nota de retificação de seu Processo Seletivo Simplificado referente à admissão de um professor visitante na área de ensino de física.

A nota recentemente divulgada (retificação I) comunica a prorrogação das inscrições até o dia 28 de janeiro de 2022, exclusivamente via internet, no site da Universidade.

É necessário que o candidato tenha ensino superior, seja portador do título de doutor, no mínimo, há dois anos, esteja em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenha aptidão física e mental para o cumprimento do contrato, não estejam cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade das esferas federal, estadual ou municipal, entre outros.

Sob jornada de trabalho de 40 horas semanais, o profissional contratado receberá salário base mensal no valor de R$ 9.616,18, já acrescido de retribuições.

Seleção

Para selecionar os candidatos, será realizada prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, e análise do plano de trabalho e/ ou projeto de pesquisa a ser executado, com caráter meramente classificatório. Em caso empate, a vantagem será dada ao candidato que tiver a maior nota na prova de títulos.

A validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: