Processo Seletivo para Professor Visitante é anunciado pelo IFRS

Seleção oferece duas vagas aos docentes, com remunerações no valor de R$ 12,3 mil; confira os detalhes
Quinta-feira, 21 de dezembro de 2023 às 10h11
Processo Seletivo para Professor Visitante é anunciado pelo IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher duas vagas para o cargo de Professor Visitante, por tempo determinado, no Campus Canoas.

Esta seleção oferece oportunidade ao docente para atuar compartilhando conhecimentos a partir da prospecção e da gestão de parcerias de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Campus Canoas com o setor produtivo local ou no apoio à consolidação do curso de pós-graduação em Linguagens Contemporâneas e Ensino e à #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia.

Para isso, os docentes vão atuar nas áreas de Ciência da Computação (1) e Linguística, Letras e Artes (1), portanto é necessário que os interessados tenham graduação na área pleiteada além de possuir doutorado em qualquer área, por no mínimo dois anos.

Vale ressaltar que os participantes na área de Linguística, Letras e Artes precisam também ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área de Letras, além de ter produção científica e participação em corpo editorial nos últimos cinco anos.

Ao ser contratado, o profissional deverá atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 12.336,13, correspondente ao salário Classe DIV - nível 4 da Carreira de Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 2 a 31 de janeiro de 2024, de forma online, pelo site do Instituto.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: análise do Currículo Lattes; avaliação do Plano de Trabalho; e apresentação oral do plano de trabalho, sendo que esta etapa está prevista para ocorrer no período de 15 a 19 de fevereiro de 2024.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Informações complementares sobre esta seleção podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: