Processo Seletivo para estagiários é divulgado pelo Município de Santa Bárbara - MG

Os estudantes interessados deverão estar cursando o ensino superior nas graduações de ciências contábeis e direito
Sexta-feira, 11 de março de 2022 às 15h42
Processo Seletivo para estagiários é divulgado pelo Município de Santa Bárbara - MG

O Município de Santa Barbara, localizado no estado de Minas Gerais, por intermédio da Divisão de Gestão de Pessoas, vinculada à Secretaria Municipal de Administração Pública, no exercício de suas atribuições legais, faz saber que se encontram abertas as inscrições para Processo Seletivo destinado para alunos regularmente matriculados e frequentes em curso de educação superior.

O Processo Seletivo visa o preenchimento de vagas para estágio remunerado dos cursos de educação superior em: Ciências Contábeis (1) e Direito (1).

Os estágios serão realizados nas Secretarias Municipais requerentes, quando houver necessidade e disponibilidade de vagas, obedecendo a ordem de classificação final por curso/área e o prazo de validade previsto do Processo Seletivo.

Para se inscrever os interessados deverão estar regularmente matriculados, com frequência efetiva e comprovada nos cursos de educação superior em ciências contábeis ou direito, vinculados ao ensino público ou ao ensino particular nas Instituições de Ensino reconhecidas pelo MEC, ressalta-se que os candidatos devem estar cursando a partir do quarto período e até no máximo o sétimo período.

Durante a realização do Estágio, o estudante fará jus a uma bolsa de estágio no valor de R$1.212,00 mensais, com jornada de atividades de seis horas diárias e 30 horas semanais.

Como Concorrer

As inscrições para os interessados no Processo Seletivo serão realizadas na modalidade online, no período de 16 a 18 de março de 2022 e o candidato deverá preencher, obrigatoriamente, a ficha de inscrição (anexo I no edital) e enviar a mesma de forma digitalizada/escaneada juntamente com os documentos válidos de CPF, RG, comprovante de residência, histórico escolar e/mais declaração de frequência atualizada emitida pela instituição de ensino, constando, principalmente, o nome do curso e o período em que o estudante está cursando, e os títulos (caso possua e conforme quadro do item 5.1 no edital) para o endereço eletrônico: processoseletivopmsb@gmail.com. O candidato deverá sinalizar no assunto do email qual o curso/área de estágio pretendida e seu nome completo.

A seleção e a classificação dos estudantes interessados no Processo Seletivo consistirão em análise de títulos, sendo que, será considerado como melhor classificado, o candidato que obtiver a maior pontuação, observados os critérios descritos no edital.

Encerrado o prazo de inscrições, a Divisão de Gestão de Pessoas juntamente com equipe técnica e designada das Secretarias Municipais requerentes, deverão, em até dez dias úteis, prorrogáveis por mais dez dias úteis, em caso de necessidade, examinar a documentação apresentada pelo candidato e avaliar se estão satisfeitas as exigências do Processo Seletivo, divulgando a lista de classificação dos candidatos nos quadros de aviso da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara/MG, no site institucional da mesma e no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de publicação do resultado final no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Outras informações referentes a esta seleção estão disponíveis para consulta no edital de abertura, que consta em nosso site.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: