Processo Seletivo para estagiários do curso de Direito é divulgado pelo MP - MG

Seleção é destinada para acadêmicos do referido curso, matriculados a partir do quinto período.
Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 às 17h32
Processo Seletivo para estagiários do curso de Direito é divulgado pelo MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) abre uma vaga em Processo Seletivo destinado à estudantes de Direito, para atuação na 1ª Promotoria de Justiça de Ubá.

Para o novo estagiário, a bolsa-auxílio é de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições têm início no dia 21 de janeiro de 2019 e vão até o dia 1 de fevereiro de 2019. O candidato pode requerer sua inscrição, encaminhando o pedido para o endereço eletrônico de pjuba@mpmg.mp.br.

O Processo de Qualificação será compreendido em uma prova, de caráter classificatório, e com questões objetivas e discursivas. Os temas cobrados serão: Princípios do Direito Ambiental; Crimes Ambientais; Juizado Especial Criminal; Transação Penal dos Crimes Ambientais; Suspensão Condicional do Processo nos Crimes Ambientais; Lei 6766/79; Lei da Ação Civil Pública; Mandado de Segurança.

A prova será aplicada provavelmente na data de 11 de fevereiro de 2019, às 13h, no Curso Universitário, na Praça Armando Bigonha, nº 20, Edifício Monte Líbano, no 3º andar.

Esta Seleção pública tem validade de um ano, e é prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para conferir o edital oficial, acesse nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: