Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação é divulgado pelo MP - MG

Estudante contratado deverá atuar na 1ª Promotoria de Justiça de Ituiutaba, de segunda a sexta-feira, em jornada de trabalho de cinco horas diárias
Sábado, 22 de agosto de 2020 às 09h14
Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação é divulgado pelo MP - MG

Encontram-se abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que, segundo o edital, visa à contratação de um estagiário de pós-graduação em direito, para atuar na 1ª Promotoria de Justiça de Ituiutaba, bem como a formação de cadastro reserva.

Para concorrer, é necessário disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. Ao ser contratado, o acadêmico será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 18 de agosto de 2020, podem ser realizadas até o dia 18 de setembro do mesmo ano, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: pjituiutaba@mpmg.mp.br.

Já para classificar os candidatos, será efetuada uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil (de acordo com o Novo CPC/15) e Legislação Especial, cujas especificidades constam no anexo o edital.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 22 de setembro de 2020, às 13h, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, na Sede das Promotorias de Justiça de Ituiutaba, situada na rua 20 com avenidas 7 e 9, nº 740, Centro, e terá duração de até quatro horas. Poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos participantes antes da realização da prova.

Este Processo Seletivo é válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: