Processo Seletivo para Docente é divulgado pelo IFRS

Avaliação de títulos, didática e entrevista são os métodos utilizados para classificar os profissionais
Segunda-feira, 8 de março de 2021 às 18h14
Processo Seletivo para Docente é divulgado pelo IFRS

No campus de Bento Gonçalves, três professores substitutos serão contratados por meio de Processo Seletivo realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

As oportunidades são para as áreas/disciplinas de: Educação Física (1), Língua Portuguesa (1), e Biologia (1), com jornadas semanais de 40 horas.

Estes servidores quando contratados por prazo temporário vão fazer jus à remuneração variável de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, de acordo com a titulação, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, nos termos da legislação vigente.

Inscrição

Para participar, o candidato deve ter licenciatura em educação física; licenciatura em letras - português; licenciatura em biologia ou licenciatura em ciências biológicas, de acordo com a área pretendida.

As inscrições, que tiveram início no dia 2 de março de 2021, seguem até o dia 15 deste mesmo mês e ano, sendo realizadas exclusivamente via internet, por meio de formulário especifico disponível no link. Não será cobrada taxa de participação.

O candidato além de preencher a ficha deve fazer o envio dos documentos comprobatórios para que sejam validados na etapa de classificação.

Classificação

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova de títulos e prova de desempenho didático (exposição didática e entrevista).

A exposição didática consistirá em uma videoaula, referente ao tema definido pela banca avaliadora, a qual deverá ser enviada pelo candidato, junto com o respectivo plano de aula, para o e-mail cgp@bento.ifrs.edu.br, até às 18 horas do dia 26 de março de 2021. Esta videoaula tem duração mínima de 15 e máxima de 20 minutos.

Já a entrevista está prevista para ser aplicada nos dias 5 e 6 de abril de 2021.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contados da homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Em nosso site você tem acesso ao edital completo e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: