Processo Seletivo para a contratação de Jovens Aprendizes é anunciado pelo TRENSURB

Seleção oferece 40 oportunidades aos profissionais de nível médio, confira os detalhes
Segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 18h03
Processo Seletivo para a contratação de Jovens Aprendizes é anunciado pelo TRENSURB

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (TRENSURB), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no estado do Rio Grande do Sul, torna pública a realização de mais um Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão e formação de cadastro reserva de Jovem aprendiz.

Esta seleção tem como objetivo o provimento de 40 vagas, sendo divididas em dois turnos: manha (20) e tarde (20), para isso, é necessário que o candidato tenha a idade entre 14 e 24 anos de idade, ter concluído ou estar matriculado e frequentando escola em cursos regulares do ensino médio; ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de quatro horas diárias, ser membro de família de baixa renda, entre outros.

Os contratados serão beneficiados com salário mínimo - hora nacional como remuneração durante o período de aprendizagem, acrescido de vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. A jornadas de trabalho será de 20 horas semanais, tendo a duração de acordo com o tem do curso de aprendizagem ou pelo prazo de, no máximo dois anos.

Para participar, os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira, 30 de outubro de 2023 ao dia 10 de novembro de 2023, exclusivamente via internet, por meio do site da TRENSURB. Não será cobrada de inscrição.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá nas seguintes etapas: sorteio, entrevista e comprovação de requisitos, exames médicos e apresentação de documentos, que se encontram descritos no edital disponibilizado em nosso site.

Sendo contratados, os participantes devem realizar a matrícula junto SENAI -RS, para o o curso de Assistente Administrativo, com 800 horas, junto ao Centro de Formação Profissional Senai Visconde de Mauá.

A validade desta Seleção para os candidatos classificados nos termos deste edital será de acordo com o período do Curso de Aprendizagem elaborado pelo SENAI-RS.

Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: