Processo Seletivo na área da educação é retificado pela Prefeitura de Venturosa - PE

Além das vagas de preenchimentos imediato, ainda há formação de cadastro reserva
Sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022 às 12h27
Processo Seletivo na área da educação é retificado pela Prefeitura de Venturosa - PE

Por meio de Processo Seletivo Simplificado, a Prefeitura de Venturosa, no estado de Pernambuco, divulga nova retificação, com prorrogação das inscrições.

A nova nota (retificação II) comunicou a prorrogação das inscrições até o dia 11 de fevereiro de 2022, no horário das 8h às 13h, sendo a inscrição realizada no prédio da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, cito a Rua Antônio Alexandre da Silva, nº 34, centro.

De acordo com o documento anterior (retificação I), as inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas, presencialmente, no período de 31 de janeiro a 7 de fevereiro de 2022.

O Processo Seletivo

Há oportunidades disponíveis para os cargos de: Auxiliar de Sala (10); Auxiliar de Educação Especial - AEE (6); Professor I (Educação Infantil e de 1º ao 5º ano); Professor II (de 6º ao 9º ano) de: Português; Matemática; Biologia; História; Geografia e Educação Física.

É exigido que os candidatos tenham ensino médio/ magistério, superior, registro no conselho da profissão, idade mínima de 18 anos ou sejam emancipados civilmente, brasileiros natos ou naturalizados, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, entre outros.

Vale ressaltar que algumas das vagas são reservadas para profissionais que se enquadrem nas especificidades presentes no edital.

A carga horária a ser cumprida é de 30 horas semanais e até 150 horas mensais. O salário base mensal para os cargos de professores será de R$ 14,44 por hora, enquanto para os auxiliares será no valor de R$ 1.212,00.

Como forma de seleção, será realizada etapa única, sendo elas: avaliação de curricular. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade.

Os candidatos aprovados e classificados que forem contratados por meio deste Processo Seletivo Simplificado terão contratos estabelecidos com vigência de um ano, prorrogáveis conforme previsto na Lei Municipal nº 756/2016 e suas alterações, a contar da data de contratação.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: