Processo Seletivo é retificado pela Sesapi - PI

Documento estabelece alteração no quadro de oportunidades, passando a ofertar mais de 350 vagas
Terça-feira, 16 de junho de 2020 às 17h29
Processo Seletivo é retificado pela Sesapi - PI

Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid - 19), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi - PI) disponibiliza uma nova retificação do Processo Seletivo, que visa a contratação de profissionais a fim de atuarem nos hospitais da Rede Estadual, em unidades que possuem leitos de terapia intensiva, leitos clínicos ou leitos de estabilização.

O documento (retificação I) estabelece alterações no quadro de oportunidades, no qual é acrescentado vagas entre as seguintes funções: Médico Plantonista (72); Médico Pediatra (4); Enfermeiro Plantonista (69); Fisioterapeuta Plantonista (26); Técnico em Radiologia (16); Técnico de Enfermagem (159) e Assistente Social (3).

No entanto, a retificação II trata-se da alteração no número total de oportunidades, que passa a ser 357 vagas.

O Processo Seletivo

Há também, vagas disponíveis entre os seguintes cargos: Biomédico (3); Farmacêutico (3); Médico Diarista (4); Médico Obstetra (8); Médico Infectologista (1); Enfermeiro Diarista (1); Enfermeiro Obstetra Plantonista (5); Técnico em Patologia Clínica ou Análise Clinica (2); e Técnico em Farmácia (1).

Vale ressaltar que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos critérios prescritos no edital.

Requisitos e remuneração

Para participar do Processo Seletivo, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis médio/técnico ou superior, relativo ao cargo no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o profissional deve atuar em regime diarista ou plantonista, em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente à remuneração mensal que alterna entre R$ 1.500,00 a R$ 10.800,00.

Inscrições

Os interessados em concorrer as vagas ofertadas, podem se inscreve mediante preenchimento do formulário online disponível no site da Sesapi - PI, entre os dias 15 a 17 de junho de 2020.

É importante ressaltar que, tendo em vista que o Processo Seletivo tem, como objetivo a contratação de profissionais para a triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes ou suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), ficam vedadas as inscrições e contratações de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis a doença.

Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão será realizado mediante avaliação curricular, entre os dias previstos de 20 a 22 de junho de 2020, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital.

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: