Processo Seletivo é retificado novamente pela Prefeitura de Barra do Choça - BA

Novos documentos estabelecem orientações referentes à reaplicação da prova objetiva para a função de professor de educação física; confira
Quarta-feira, 2 de junho de 2021 às 09h09
Processo Seletivo é retificado novamente pela Prefeitura de Barra do Choça - BA

No estado da Bahia, a Prefeitura de Barra do Choça, por meio do Instituto Brasileiro Educar Conquista (Ibec) disponibiliza novas retificações do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 99 vagas, destinadas à contratação de professores por tempo determinado.

O mais recente documento (retificação VI), presta esclarecimentos a respeito da anulação das provas objetivas para a função de professor de educação física. De acordo com publicação anterior (retificação IV), as provas serão reaplicadas apenas para a referida função, na data prevista de 6 de junho de 2021, para os candidatos que se fizeram presentes no dia 23 de maio de 2021.

Em outro documento divulgado (retificação V), foi estabelecido um novo cronograma de atividades para os cargos que já realizaram as provas e outro exclusivamente para a função de professor de educação física, que terá a prova objetiva reaplicada.

Retificações anteriores

  • Retificação III: foi divulgado o edital de convocação para a realização da prova objetiva, que foi aplicada no dia 23 de maio de 2021.
  • Retificação II: as provas, que estavam previstas para serem aplicadas no dia 21 de março de 2021, foram adiadas para o dia 23 de maio de 2021.
  • Retificação I: tornou-se alterado o cronograma de etapas bem como os critérios e disposições gerais para realização de inscrição, além de reserva de vagas aos candidatos que se encaixam nos critérios especificados no edital. Também tornou-se alterada a duração máxima de aplicação da prova objetiva, que passou a conter quatro horas, além da modificação nos critérios de pontuação atribuídos a prova de títulos. Vale ressaltar que, foi incluído ao quadro de vagas a função de Professor de artes, no qual é ofertada uma vaga, na unidade de CEBC/CEJA/UEMC - Escola Conveniada.

Seleção

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme as seguintes unidades de lotação:

  • Núcleo Sossego: Professor de educação infantil e anos iniciais (1); Professor de língua portuguesa (2); Professor de matemática (1); Professor de ciências (1); Professor de história (1); Professor de geografia (1); Professor de língua inglesa (1); Professor de educação física (1);
  • Núcleo Santo Antônio/Boa Vista: Professor de educação infantil e anos iniciais (2); Professor de língua portuguesa (2); Professor de matemática (2); Professor de ciências (2); Professor de história (1); Professor de geografia (1); Professor de língua inglesa (1); Professor de educação física (1);
  • Núcleo Cafezal: Professor de educação infantil e anos iniciais; Professor de língua portuguesa (2); Professor de matemática (1); Professor de ciências (2); Professor de história (1); Professor de geografia (2); Professor de língua inglesa (1); Professor de educação física (1);
  • Núcleo Pau Brasil: Professor de educação infantil e anos iniciais (3); Professor de língua portuguesa (2); Professor de matemática (2); Professor de ciências (1); Professor de história (1); Professor de geografia (1); Professor de língua inglesa (1); Professor de educação física (9);
  • Núcleo Capão Verde/ Alegrias/ Cavada: Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais (9);
  • Núcleo Distrito de Barra Nova: Professor de educação infantil e anos iniciais (3); Professor de língua portuguesa (3); Professor de matemática (1); Professor de geografia (2); Professor de educação física (1); Professor de ensino religioso (1);
  • Núcleo Assentamento Cangussu: Professor de educação infantil e anos iniciais (5); Professor de língua portuguesa (2); Professor de matemática (1); Professor de ciências (1); Professor de espanhol (1);
  • Núcleo Sede do Município: Professor de língua portuguesa (6); Professor de matemática (2); Professor de história (2); Professor de geografia (6); Professor de inglês (2); Professor de educação física (4); e Professor de ensino religioso (4).

Aos aprovados, a remuneração será de R$1.443,12, correspondente a uma carga horária de 20 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, puderam se inscrever de forma eletrônica, no período de 10 a 20 de fevereiro de 2021, por meio do site do Ibec.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00, deveria ser efetuado até o dia 21 de fevereiro de 2021. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 10 e 11 de fevereiro de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio prova objetiva e subjetiva, em locais e turnos a serem publicados posteriormente. Haverá etapa de avaliação curricular e de títulos.

A prova consistirá em 40 questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: língua portuguesa; matemática e conhecimentos específicos.

Informações complementares podem ser obtidas nos documentos oficiais disponíveis em nosso site

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: